sábado, 24 de setembro de 2011

Palestinos protestam contra o discurso de Obama na ONU

  Palestinos protestam contra Obama após discurso na ONU























Imagem: Alessio Romenzi/AFP Photo

Quase mil palestinos protestaram nesta quinta-feira em Ramallah, a capital política da Cisjordânia, para denunciar o presidente americano Barack Obama, que acusam de trair a causa palestina na ONU.



Os manifestantes, reunidos perto da Muqataa, a sede da presidência da Autoridade Palestina, exibiam faixas com as frases "Vergonha dos que se dizem democratas" e "América é a cabeça da serpente".



No discurso, considerado por todos "pró-israelense", Obama se declarou contrário ao pedido de adesão plena de um Estado da Palestina às Nações Unidas.



O principal sindicato palestino convocou manifestações na sexta-feira em todo o mundo árabe diante das embaixadas americanas.



Um alto funcionário do ministério palestino da Informação, Mutawakil Taha, acusou Obama de atuar "como um colono israelense".



"Quarenta e dois vetos americanos na ONU permitiram a Israel continuar impondo o apartheid na região. O discurso de Obama desmascarou os Estados Unidos, que fingem apoiar as revoluções árabes", declarou à AFP.



Obama afirmou no discurso que não existe um atalho para a paz no Oriente Médio.



Da AFP Paris





©Copyright AFP©
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.



Quase mil palestinos protestaram nesta quinta-feira em Ramallah, a capital política da Cisjordânia, para denunciar o presidente americano Barack Obama, que acusam de trair a causa palestina na ONU. Imagem: Alessio Romenzi/AFP Photo





Copyright 2011 - DiariodePernambuco.com.br
todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização. Fale conosco. Carregando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog