sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Morreu o ex-presidente de Cabo Verde Arisitides Pereira

Morreu em Lisboa, o ex-presidente de Cabo Verde - Aristides Pereira


Corpo de Aristides Pereira deverá chegar a Cabo Verde na próxima segunda-feira

23 Setembro 2011

O corpo do ex-Presidente da República, Aristides Pereira, deverá chegar a Cabo Verde na próxima segunda-feira. Cristina Fortes Lima, que falou ao asemanaonline em representação do Chefe do Governo, garantiu que ainda não há nada confirmado, mas o executivo está a preparar as cerimónias fúnebres com honras do Estado para a próxima terça-feira. “Estamos a aguardar a confirmação da chegada do corpo, que ficará em câmara ardente no átrio da Assembleia Nacional. Mas é quase certo que as actividades oficiais acontecerão na terça-feira. No dia seguinte, quarta-feira, o corpo seguirá para Boa Vista, onde haverá uma cerimónia fúnebre privada”, garante a governante.



O ministro das Relações Exteriores, Jorge Borges, que seguiu dos Estados Unidos, onde se encontrava a acompanhar a Assembleia Geral das Nações Unidas, já está em Lisboa com o propósito de coordenar o processo de transladação do corpo para Cabo Verde.



De referir que o Governo decretou cinco dias de luto nacional em honra a Aristides Pereira. Haverá ainda tolerância de ponto no dia das cerimónias oficiais, que terão honra de Estado, para que os cabo-verdianos possam participar e/ou acompanhar as exéquias.



Aristides Maria Pereira faleceu nesta quinta-feira, 22, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (Portugal), onde se encontrava internado desde início de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog