quinta-feira, 22 de setembro de 2011





A Comissão Organizadora do Prêmio "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo postou, em seu blog, os nomes dos finalistas de sete das oito categorias, incluindo estudantes. Todas os classificados profissionais de todas as categorias concorrem, além da qual foi inscrito, e automaticamente, ao Prêmio Especial do Júri.



A cerimônia de entrega do Prêmio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo acontecerá no dia 23, sexta-feira, às 20h, no auditório do Sesc em São José do Rio Preto, com a presença do jornalista-patrono do prêmio, decano da imprensa (atual repórter do Globo Rural), além da presença dos apoiadores da iniciativa e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC, Sindicato dos Jornalistas, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (Fjlp), e convidados.



Ao todo, conforme os organizadores, foram 267 trabalhos, de 15 estados brasileiros e países de língua portuguesa, incluindo Portugal, que chegou a final com trabalhos de reportagem de TV, através de trabalhos das colegas na SIC (emissora que já foi associada das Organizações Globo). Ainda outros países enviaram concorrentes como Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Cabo Verde.



Emissoras nacionais como TV Record e TV Globo, por suas afiliadas, em vários estados participaram da etapa classificatória, com, também, veículos impressos do porte de O Estado de S. Paulo, Zero Hora, dentre outros, inclusive do interior, e mesmo de São José do Rio Preto, na área de reportagem fotográfica, com participação de repórter-fotográfico do Diário da Região.



Debate antecede cerimônia de entrega do Prêmio



O Sesc e as entidades de jornalistas nos níveis estadual, nacional e internacional, realizam um debate sobre cobertura jornalística internacional e atual contexto mundial, com o jornalista Carlos Fino (ex-correspondente da Rádio e Televisão Portuguesa - RTP) e do jornalista José Carlos Torves, que falará sobre regulação da profissão no Brasil, com a mediação do presidente do SJSP, José Augusto Camargo e apresentação de Alcimir Carmo, secretário executivo da Fjlp.



O debate deve ocorrer no final da tarde, com a presença de alunos dos cursos de jornalismo de Rio Preto e região e profissionais do jornalismo. O ingresso para essa atividade é gratuita, porém, necessária a aquisição de convites no Sesc ou - no caso de alunos de jornalismo - com os coordenadores de curso.



"Estamos muito felizes com o sucesso dessa primeira edição do Prêmio "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo, que reuniu número significativo de trabalhos apesar do pouco tempo de divulgação e, em especial, porque contou com a participação de jornalistas lusófonos de várias partes do mundo", diz a jornalista Daniele Jammal, diretora regional do Sindicato dos Jornalistas, e uma das integrantes da Comissão Organizadora do Prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog