quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fatos Históricos Políticos Sociais Artísiticos e Literários

Em 28 de setembro de 1969 - Francisco Gomes da Silva (Chiquinho) foi baleado e preso. Passou por várias sessões de tortura no Oban-Operação Bandeirantes, no dia seguinte o seu irmão Virgílio Gomes o Jonas foi levado pela equipe do capitão Benoni. Ambos eram dirigentes da ANL - Ação Libertadora Nacional.

Em 28 de setembro de 1864 - Karl Marx fundou a Associação Internacional dos Trabalhadores em Londres - AIT - Surge assim a I Internacional Socialista.

Em 28 de setembro de 1987 - Nasceu a cantora Hillary Duff

Em 28 de setembro de 1942 - Nasceu o cantor e compositor brasileiro Tim Maia, falecido em março de 1998.

Em 28 de setembro de 1885 - Lei do Sexagenario, na qual toda a pessoa com mais de 65 anos escrava, estava livre do trabalha. (Lei pra ingles ver) Morriam todos antes

Em 28 de setembro de 1971 - Lei do Ventre Livre, toda a criança filho ou filha de escravos estariam em tese livre da escravidão. Após 21 anos de idade, na qual este tempo todo seriam escravos. Como ninguém tinha registro, ninguem ia avisar. Nenhuma criança seria livre (Lei pra ingles ver).
Em 28 de setembro de 1949 - Nasceu  Amaury Jr., o colunista social e apresentador de TV, nascido em São José do Rio Preto-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog