quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Incêndio destrui o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofício em São Paulo

Incêndio destrói acervo do Liceu de Artes e Ofícios em São Paulo
Fogo começou na madrugada desta terça-feira.
Ninguém ficou ferido; fogo queimou quadros, esculturas e réplicas em gesso
Do G1 São Paulo


2 comentários

Um incêndio destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios, na Luz, no Centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (4). O fogo queimou quase todo o acervo de quadros, esculturas, móveis antigos e réplicas em gesso de obras de arte, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Dois vigias avisaram os bombeiros quando o fogo começou por volta de 1h. Quarenta e oito bombeiros, em 14 viaturas, contiveram as chamas em 20 minutos. Ninguém ficou ferido.

A Rua da Cantareira ficou com trechos interditados na madrugada para a ação dos bombeiros, porém, por volta das 6h15, a via estava completamente liberada. Nesse horário, duas viaturas permaneciam no local. As causas serão apontadas pela perícia e as aulas foram suspensas nesta terça-feira.
saiba mais
Incêndio atinge barracos em favela de Guarulhos
Fundado em 1873, o Liceu tornou-se referência na cidade de São Paulo como escola de ensino técnico profissionalizante e de formação geral, segundo o site da instituição. No início do século 20, o engenheiro e arquiteto Ramos de Azevedo assumiu a direção do Liceu e seu escritório contratou obras para artesãos e alunos executarem. Em 1905, reconhecido por seus trabalhos em marcenaria, serralheria e esculturas em madeira, o Liceu iniciou a comercialização de seus produtos como fonte de recursos para manutenção de seus cursos gratuitos. Em 1930, o Liceu desenvolveu e fabricou o primeiro hidrômetro inteiramente nacional.
A instituição produziu portais em madeira da Catedral de São Paulo, o monumento a Duque de Caxias e esquadrias metálicas do Masp, por exemplo.
tópicos:
São Paulo

Um comentário:

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog