domingo, 24 de outubro de 2010

Jesus





JESUS



A biografia de Jesus não diz quase nada sobre sua personalidade e sua origem. Poucos documentos são fidedignos; por isso não devemos acreditar fielmente nas literaturas, que os falsos padres e pastores radicalmente pregam dentro de uma ordem institucional religiosa, chegando a impor ideologias com objetivo claro em dominar certas camadas da sociedade, resultando em amansamento e relaxamento da cultura de contestação que briga pelo mínimo direito civil.

Basta analisar a subserviência de famílias dos países desenvolvidos e, sobretudo, subdesenvolvidos que foram altamente alteradas, tanto na cultura de origem, quanto moral e ética. Desde a preconizada Revolução Francesa muito difundida e usada na cultura ocidental, e que ainda tem poder de induzir, enganar e dominar o ser cansado e fatigado que contribui incansavelmente com seu talento na linha de produção. Não restam duvidas que os exploradores ainda mantêm-se no poder político, econômico e social utilizando as falsas idéias com finalidade explícita de se apoderar das riquezas geradas pelos proletários. O velho testamento da bíblia é bem claro em relação aos interesses dos grandes personagens bíblicos que muitas vezes levaram as sociedades em caminhos tortuosos, resultando em perseguição, genocídios e morte em massa. Muitos povos que viveram nos períodos históricos que data mais de quatro mil anos antes de Cristo(AC), se compararmos o tempo histórico contemporâneo iremos perceber que se repetem as mesmas coisas ou pior. Não mudou quase nada. O que mudou historicamente foi o avanço cultural juntamente com a ciência.

A dominação, perseguição e imposição estão na ordem da política atual. Assistimos nitidamente através dos meios de comunicação de massa, como por exemplo a TV, internet, jornais, revistas, livros e outros meios de informações, a exploração descarada dos medíocres políticos e empresários corruptos “tirando do trabalhador o bem mais precioso; os talento de produzir”, e muitos ainda acha tal situação perfeitamente normal dizendo que Jesus é o salvador da humanidade e em breve voltará e os maus serão julgados e queimados no fogo ardente do inferno e então os bons subirão aos céus como se fosse uma força magnética atraída pelo Cosmo; força estranha que pastores e padres não sabem explicar.

Na atualidade milhões de pessoas se debruçam em literatura e outros veículos de informações em busca de uma resposta para as suas vidas e na verdade a transformação social e cultural fica em segundo plano. “Buscam incessantemente nas velhas ideologias” chamado livro da libertação “(bíblia)”; que ignora a filosofia Socrática do conhecer a ti mesmo. As pessoas de pouca leitura ficam vulneráveis e corre o risco de cair em armadilhas por falta de conhecimento teórico, como por exemplo à manipulação das amaras da dominação, que para muitos teóricos já foi verificado ser contagioso, sendo considerando uma droga alienante, como dizia e preconizava Karl Max, a pai do socialismo que concluiu explicitamente que “a religião é o ópio do povo”.

Deixamos de conhecer a nós mesmos em razão da imposição do aparato político e religioso que são aliados do sistema de dominação institucionalizado há milhares de anos. Podemos dar nome de regimes doutrinários, que tem finalidade explícita em mudar valores culturais das pessoas que sempre lutaram pela sua liberdade, gente simples, porém talentosas por natureza e sempre acreditaram nas mudanças sociais através dos antepassados mitológicas e que acabam desconhecendo os interesses escusos que existe por detrás dessas falsas idéias, acreditando piamente serem guiados por Deus ,todavia um deus imaginário. Na verdade são pessoas treinados e adestrados com o intuito de destruir o bem mais precioso que os seres humanos conseguiram durante a luta incansável na trajetória da sua vida que é: o direito de moradia, emprego digno, educação, saúde e bem estar familiar.



Professor: Hist. e Geo.. Gilmar Pedro da Silva









RAZÃO E LIBERDADE

A história das sociedades no mundo contemporâneo não identifica com a verdade, “ainda esta longe de ser real”; a mentira e a falsidade do animal, que diz ser humano, e que vive em diferentes estágios culturais em territórios e países, esta longe de ser real. As Inverdades esta enclausurada desde o início de sua formação cultural, se retrocedermos no tempo, iremos depararmos com as atrocidades de homens que se apoderavam de poderes, utilizando todos os tipos de armas para controlar o poder, perseguido escravizando, tirando vidas e anexando terras.

Foi no velho, novo e novíssimo continente, resultaram mudanças, e marcas profundas nas sociedades consideradas miseráveis; por isso não devem esquecer os povos que “trouxe juntos de sim, más lembranças através de um passado negro e sombrio que poucos se esquecem, tempo que pessoas foi extremamente violentada, por escrupulosos homens, que trazia nos seus idealismos, e nos seus projetos o poder e a ganância, apoderar com sofrimento e mortes de sociedades altamente desenvolvidas como exemplos os ameríndios na América e os negros da África, povos que foi extremamente desrespeitado”.

O mundo atual nos mostra claramente as mudanças políticas, social e econômica resultado de evoluções que não permissível nas culturas atuais, considerada violência em todos os aspectos políticos ideológicos. Não temos muito tempo para interferir na Nova Ordem Mundial imposta pelos EUA, vivemos em um ritmo acelerado de modernização tecnológica avançada, juntamente com as maquinas modernas responsável pela diminuição de serviços nos mercados de trabalho, tanto nos países Hemisfério Sul quanto nos Hemisfério Norte.

Existem no sistema de governo, países “desenvolvidos e subdesenvolvidos” conceitos muito conhecido, esse novo modelo de político, da se o nome macro estrutura, teorias políticas conservadora a nível nacional e mundial; são projetos sancionados e aprovados por políticos que não tem a mínima responsabilidade, e preocupação com o desenvolvimento dos países emergenciais , em conseqüência causa seqüelas gravíssimas , resultando estanques sociocultural nas sociedades carentes que ainda tem sonho.

Não devemos mais acreditar nesses medíocres capitalistas, que dizem ser socialista, na verdade dizem não tem propostas de mudar a realidade encontrada no mundo atual. É preciso ter plena consciência da ideologia conservadora, que há séculos vem sendo violentado as culturas das sociedades de muitos países e territórios, a política fracassou perante as sociedades carentes, pessoas que tinham fortes idealismos de transformação.

Não resta duvidas dos problemas que arruinaram a vida de milhões de seres humanos em todo o planeta, políticas imposta pelos imperialistas europeus e Anglos Saxões da América norte americanos povos que se encontra nos Estados Unidos; não podemos ficar de braços cruzados esperando milagres, e pensar que vira um salvador da pátria, é a mentira mais deslavada de todas as ideologias existente, desde que o homem tem consciência de seu mundo e sua cultura.

Entender as transformações das culturas no mundo atual não é nada fácil “devemos ser reflexivo, e buscar a melhor soluções para que possamos desvendar com maior plenitude os interesses dos burgueses que vem direitos dos trabalhadores”, é preciso ser mais participativo e responsável com os projetos de vida, e não perder o rumo da história, só assim é possível entender a dominação, dentro de uma ótica de imposição e dominação dos imperialistas.

Dedico este texto a todas as pessoas que consideram excluídas

28/05/08

GILMAR PEDRO DA SILVA PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA



*Essa é uma contribuição imensa do camarada Gilmar Pedro da Silva, que é um grande amigo, e irmão camarada de todas as horas. Professor em Jundiaí-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog