sábado, 16 de outubro de 2010

professora receberá prêmio do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina

Professora ganha premiaçãoA professora de ensino religioso Cleusa Schmidt Krüger, da Escola Rodolpho Dornbusch, recebe na terça-feira, às 14 horas, na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), em Florianópolis, o Prêmio Educador Elpídio Barbosa 2010.



A menção honrosa, certificado, medalha e publicação de trabalho é resultado do trabalho “Cultura Negra na Escola”, desenvolvido na oficina “Diversidade Religiosa Brasileira, a Força Negra”.



Graduada em ciências da religião, licenciada em ensinos religiosos e especialista em fundamentos e metodologia do ensino religioso, Cleusa vai receber o prêmio na companhia de colegas de trabalho e estudantes.



“Este projeto procura aproximar, identificar e dar visibilidade a leituras e práticas sobre a cultura afrobrasileira e de como a temática vem sendo trabalhada e integrada na sociedade e no cotidiano escolar”, define a professora. Ela ressalta que o reconhecimento da diversidade afrobrasileira e a sua contribuição para a formação do povo brasileiro é uma determinação da lei 11.645/2008. A medida garante a inclusão da temática história e cultura afrobrasileira e indígena no currículo escolar.



O prêmio leva o nome de um dos fundadores do Conselho Estadual de Educação (CEE). Para se chegar aos premiados – pessoa física ou jurídica – os trabalhos são selecionados pelos conselheiros municipais de Educação, entregues para as Secretarias do Desenvolvimento Regional (SDRs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog