segunda-feira, 3 de março de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 3 de março

Domingos Jorge Velho


Em 3 de março de 1687 - Domingos Jorge Velho é contratado pelo governo colonial para destruir o Quilombo dos Palmares.
Em 3 de março de 1902 - É publicado o livro "O que fazer" de Lênin, texto básico das tarefas revolucionárias.
Documento do Tratado de Brest-Listovisk

Em 3 de março de 1918 - Rússias, Austria e Alemanha assinam o Tratado de Brest-Listovski, que  marca a saída da Rússia da 1a. Guerra Mundial e abre caminho para a Independência de Finlandia, Estonia, Letônia, Lituânia e Polônia.
Em 3 de março de 1940 - Cinco pessoas falecem num incendio criminosos no jornal comunista Norrskensflamman em Luléa - Suécia.
Demócrito de Souza Filho
Em 3 de março de 1945 - Comício pro anistia no Recife -PE, duas pessoas acabam mortas, o estudante universitário Demócrito de Souza Filho e o operário Manoel Elias dos Santos.
Ataque americano no Vietcong no Laos
Em 3 de março de 1965 - Americanos atacam no Vietcong no Laos
Stuart Angel Jones
Em 3 de março de 1969 - Consta num documento do serviço Nacional de Inteligência que Edgar Stuart Angel Jones passou a fazer parte de um movimento chamado "Frente do Trabalho Armado", mas quando consultamos o documento do Comitê Pró Anistia Geral dos Presos Políticos no Brasil, editado por Maria Isabel Pinto Ventura de Lisboa - Portugal, ficamos sabendo que em março de 1971, Stuart Angel Jones foi preso pelo CODI/Rio, e que era estudante universitário que fora preso e que foi visto com numa unidade militar da Guanabara e que teve o corpo amarrado num jeep que o arrastou tendo o corpo todo desfolado para que delatasse seus companheiros, conforme um depoimento Judicial de um preso político testemunha ocular deste fato. Porém o fato publicado no Brasil diz que Edgar Stuart Angel foi preso pela Aeronáutica em 14 de junho de 1971, teve o corpo torturado e desapareceu nas mãos das autoridades militares deste país.
Professor Zezito de Araujo


Em 3 de março de 1980 - O professor Zezito de Araujo - História entrou na Universidade Federal de Alagoas como professor colaborador. e em 10/08/1980 fez o Concurso e foi aprovado.
Procurador da República Pedro Jorge de Melo e Silva


Em 3 de março de 1982 - O Procurador da República Pedro Jrge de Melo e Silva, é assassinado em Recife ele que denunciou o escândalo da mandioca.
Saddan Hussein


Em 3 de março de 1991 - Saddan Hussein concorda com todas as exigências para acabar com a guerra no Golfo Pérsico. Foi o fiel escudeiro dos estados Unidos, quando já não mais precisava de seus préstimos s americanos resolveram enforcá-lo.

Em 3 de março de 1999 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a criação da Missão das Nações Unidas para Apoio à reconstrução de Paz na Guiné Bissau - UNOGBIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog