domingo, 2 de março de 2014

Nota do Comitê Central do Movimento Popular de Angola - MPLA às Mulheres de Angola



NOTA DE IMPRENSA SOBRE O 02 DE MARÇO, DIA DA MULHER ANGOLANA
O Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA
enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:

(MPLA)
(MPLA)

Pela celebração, a 02 de Março, do dia dedicado a Mulher Angolana, o Bureau Político do MPLA saúda, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, todas as mulheres angolanas e faz votos de que a paz, a harmonia e o bem-estar estejam presentes nos seus lares, em companhia das suas famílias.

A mulher angolana está cada vez mais presente, de forma activa e responsável, em todos os sectores da vida socioeconómica do país, contribuindo com o seu saber e dedicação para o crescimento e desenvolvimento de Angola.

Ao assinalar-se mais um dois de Março, data de celebração nacional, o Bureau Político do MPLA reitera a importância primordial da participação da mulher na construção de uma sociedade sustentável, sendo a sua presença, em todos os sectores da vida nacional, um exemplo de inclusão social.

O Bureau Político encoraja a Organização da Mulher Angola (OMA) a prosseguir com o seu compromisso de continuar a ser uma instituição forte, de grande valia política para o MPLA e para o Executivo, na busca de soluções para os problemas que afligem as mulheres.

O Bureau Político congratula-se com o facto de estas comemorações estarem a ser transformadas numa ampla campanha de exaltação do importante papel da mulher rural, mobilizando todas as franjas da sociedade para o apoio a esta parte considerável da população feminina angolana.

Estas celebrações devem ser transformadas, igualmente, em jornadas de reflexão sobre uma maior entrega das mulheres para que “Angola passa crescer mais e distribuir melhor”, para que os seus filhos possam ter mais saúde, educação, emprego digno e uma vida melhor.





PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA

Luanda, 28 de fevereiro de 2014.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog