sábado, 22 de maio de 2010

A arte e as dificuldades economicas na África

Em Huambo em Angola, os artistas reclamam da deficiência econômica e financeira e da falta de apoio econômico dos governos provinciais o que está prejudicando a participação de muitos talentos no Premio Nacional de Cultura de Angola.


Para Pedro Hospital, artista plastico, a falta de publicações de catálogos das exposições dos pintores, escultores, cesteiros e fotógrafos é o que impede-os de participar do prêmio. Já o Sr. Alberto Praia, responsável pela Brigada Jovem de Literatura diz que "A direção de cada provincias locais deveria apoiar as obras de escritores da região para que eles possam concorrer.Existem bons escritores mas sem recursos financeiros para ter as suas obras no mercado. Com isto há vários expoentes que continuam no anonimato.
Reflexão
Esse problema também existiu e existe por aqui, já começam a ser rresolvido com as Leis de Incentivos culturais. O mundo precisa repensar os lucros da empresas. Pois até o momento o capitalismo é um sistema desagregador, discriminatório e responsáveis, pela miseria social do mundo.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog