O Estado da Jamaica está em "Estado de Emergência depois de varios ataques a policiais no País.
O Estado que conhecemos quase pela competição de atletismo vive momentos de tensões.
O Primeiro Ministro da Jamaica, Golding Bruce, declarou Estado de emergência na capital Kingston e na cidade vizinha de Saint Andrew, pois domingo a policia foi enviada para combater as gangues que tentavam impedir a detenção de um lider criminoso, passivel de extradição para os Estados Unidos.
O lider criminoso é Christopher "Dudus" Coke, que já enfrenta um processo de extradição e que faz parte da chamada Gangue do Chuveiro ou Shower Posse, resposável pela distribuição e controle do tráfico de cocaina na Jamaica.
Um policial foi ferido, e um civil nas ruas, duas delegacias foram atacadas, e uma das delegacias incendiadas tendo os policias todos, que fugirem da ação dos marginais. As ruas segundo as agencias de noticias estão combarricadas.
Golding convocou uma reunião do gabinete e assinou a "Declaração de Emergência" para Kingston e Sant Andrews, e que passa a vigorar a partir das 18 horas de domingos. E segundo o governo essa situação durará um mês, pra que consiga-se controlar as gangues.
Enquanto isto os Estados Unidos da América, já criou um alerta aos cidadãos amercianos que forem para a Jamaica, que pode ter confronto e um processo de hostilidade em pauta.
Manoel Messias Pereira
professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão