sábado, 29 de maio de 2010

Unesp discute os problemas raciais de araraquara



O Professor Dr. Dagoberto José Fonseca - Vice -chefe do Depto de Antropologia Política e Filosofia do Curso de Ciências Sociais e Mebro Docente da Pós graduação PPG em Sociologia da faculdade de Ciencias e Letras da araraquara.
O professor dagoberto organizou o grupo de estudos, Pesquisa e Extensão VIDHE (Violência Instituições, Deireitos Humanos e Etnias).
Os pesquisadores reunirão a cada quinze dias para desenvolver estudos impíricos sobre diversas manifestações cotidianas de violência e conflitos que grupos étnicos raciais de araraquara, em uma proposta de desenvolvimento em projetos de extensão universitária no município.
O VIDHE, está vinculado ao CLADIN - Centro de Estudos das culturas e Linguas Africanas e da Diáspora Negra e o Lead - Laboratório de estudos Africanos e Afro- Brasileiros e da Diversidade, com a participação de Livia Maria terra, Maria Carolina Schlitter, ambas formadas em Ciencias Sociais pela FCLAR, e Livia é doutora em Sociologia pelo PPG, e Maria Carolina mestranda pelo mesmo programa e de Simone de Loyola Ferreira bacharel em Ciencias Sociais pelaUFU e mestranda em PPG de araraquara.
O tema de trabalho do grupo são as práticas e representações Cotidianas da Violência e do Conflito. Os pesquisadores produzirão artigos e organizarão eventos academicos, além de delinear um projeto de extensão que priorize os diálogos entre diversas esfera da sociedade.
Os encontros serão quinzenalmente às sextas -feiras. as 14 h, na sala 16 do FCLAR e foram concebidas em quatro módulos, Sendo Módulo I:
"Transformações Sociais no Brasil"
Módulo II
"Violências Urbanas, o sentimento de Insegurança e a Pacificação dos Costumes de onde vem e para onde vai"
Módulo III
"A Construção Social da Delinquência e a Patologização do Criminoso e / ou Crime."
Módulo IV
"Etnia e Violência : Constituição de Estigmas e a Violência Institucional"
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog