domingo, 2 de maio de 2010

A Educação nos Estados Unidos


A Educação anuncia a dispensa de milhares de prefessores que não tiveram bons desempenhos nas avaliações. Pr traz disto esta o processo de privatização do setor nos Estados Unidos.
Na Califôrnia já foram enviados de 22 a 26 mil avisos de dispensas, em Illinois foram 20 mil, em Nova York 15 mil, em Michigan 8 mil, em Nova Jersey 6 mil em Oklahoma 5 mil, mas de acordo com as palavras do secretário da Educação Barack Obama, Arne Ducan, os despedidos podem chegar a 300 mil.
Esse ataque ao processo educacional permitiu o emagrecimento orçamentário dos fundos cnalizados. Na verdade está encerrando parte do setor publico na educação. Assim como o fim das carreiras relativas ao transportes escolares, assim como o fins dos cursos extra-curriculares já em curso.
A Associação de Administradores, dizem que pretendem aumentar o numero de alunos por turmas acerca de um terços dos distritos e prevê ainda a eliminação das escolas de verão e muitas regiões equaciona-se a implementação do ciclo de 4 (quatro dias) por semana.
Caso de Harlem
A Escola de Arte do Harlem, com quase meio século de existeência ficou por tres semanas fechadas por falta de provisões, e dizem que faltavam meio milhão de dolares pra cubrir as despesas. O presidente da Câmara de Nova York, Bloomberg, anunciou o novo corpo diretivo. e o que na verdade os contribuintes apenas permitem manter a atividade por um semestre, depois o futuro dos tres mil alunos é com a incerteza.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog