sábado, 25 de dezembro de 2010

Apeoesp defende centralização

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) defende que a atribuição de aulas para o ano que vem seja centralizada nas diretorias de ensino do Estado.

Uma resolução publicada pela Secretaria de Estado da Educação, em dezembro, determina que a atribuição dessas aulas seja descentralizada e, portanto, de responsabilidade da diretoria de cada escola.

"Temos receio que a atribuição descentralizada acentue os problemas de desigualdade na categoria entre os professores titulares e os temporários. Na nossa opinião, as decisões centralizadas geram critérios mais corretos", afirma a presidente do sindicato, Maria Isabel Azevedo Noronha.

A presidente do sindicato esclarece que a medida adotada pela secretaria afeta especialmente os professores temporários. "Os profissionais concursados normalmente. Já tem autorregulação" afirma.

A centralização da atribuição das aulas nas diretorias de ensino é um dos pedidos da categoria para o ano que vem. Outra reivindicação é que existam mais concursados públicos para a categoria que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) seja aplicado na Educação.

Procurada na tarde de ontem, a Secretaria de Estado da Educação não foi encontrada. (Ana Magalhães).



No primeiro dia útil do ano que vem a Apeoesp vai protocolar um pedido de audiência com o novo secretário da Educação, Herman Voorvald, para apresentar a pauta de reivindcação e buscar soluções para a categoria.

A Apeoesp entrou com uma ação na Justiça e com um pedido de liminar para que as faltas dos dias em greve sejam retiradas do prontario. Segundo a categoria, essa questão precisa também ser discutida com o Estado.

(Informações do Jornal Agora de 25 de dezembro de 2010 - Página A-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog