quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ministro Israelense fala que programa nuclear do Iraniano está atrasado

 programa nuclear iraniano está atrasado vários anos

Moshé Yaalon
Ministro das Relações Exterior de Israel

(AFP) –



JERUSALÉM — O ministro israelense das Relações Exteriores, Moshé Yaalon, afirmou nesta quarta-feira que recentes dificuldades enfrentadas pelo programa nuclear iraniano atrasaram em vários anos a eventual obtenção por Teerã de uma bomba atômica.



"O programa nuclear iraniano topou com uma série de desafios tecnológicos e dificuldades, e por isso não foi bem sucedido", assinalou Yaalon à rádio pública israelense, e que foi anteriormente chefe do Estado-Maior.



"Estas dificuldades atrasaram o calendário", assinalou, sem dar maiores detalhes.



Teerã suspeita de Israel esteve envolvido em um ataque informático com o vírus Stuxnet, que afetou várias centrífugas iranianas que produziam urânio enriquecido. O Irã também acusa o Estado hebreu de ter realizado, em conjunto com os Estados Unidos, os atentados que causaram a morte, em novembro, de um funcionário do programa nuclear iraniano e feriram outro.



"O Irã não está no momento com capacidade de fabricar armas nucleares", enfatizou Yaalon, cujo país se sente ameaçado pelas ambições nucleares do Irã.



Copyright © 2010 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »



©2010 Google - Acerca do Google Notícias - Centro de ajuda - Ajuda para editores - Termos de utilização - Política de privacidade - Página inicial do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog