sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fato Histório - Saudades

Em 31 de dezembro de 2009 - A cidade de São José do Rio Preto-SP, perdia o seu filho adotivo Antonio Roberto Vasconcelos, o mais antigo e importante comunista. Morria as 12 horas deste dia, no Hospital Austa, ele que era natural de Botafogo- Rio de Janeiro, nascido em 20 de setembro de 1916, morreu aos 93 anos de idade e foi enterrado na vizinha cidade de Mendonça-SP.

Para todos nós da comunidade afro-brasileira, a saudade e a gratidão de um materialista histórico dialético, que ao ver as injustiças, e o processo de discriminação que sofriam os negros dos cultos afros fez uma campanha na cidade de Campo Grande e reuniu em praça pública 2000 adeptos dos cultos afros. Assim como a lei de liberdade de culto foi de outro comunista, o constituinte Jorge Amado.

Um profissional extremamente gentio, um organizador de movimento e um estrtegista político,ex-vereador em Campo Grande-MS, foi cassado, eixilado. E morreu com a mesma dignidade de vida, dizia sempre enquanto houver uma pessoa esquecida pelo Estado, enquanto a exploração do homem sobre o homem  continuar assim como de um Estado sobrepor ao outro é tempo de luta. Devemos sempre manter a busca pelo socialismo.


Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog