segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

dia 27 de dezembro na história artística, literária e cultural


Eva La Rue
atiz norte americana

Em 27 de dezembro de 1966 - Nasceu a atriz norte americana Eva La Rue, conhecida pela personagem Natalia Boa Vista pela série de TV CSI. Ela que professa a Fé Bahai.

Em 27 de dezembro de 2007 - A atriz Misha Barton foi presa dirigindo embriagada e portando maconha e com a carteira suspensa em Hollywood.

Em 27 de dezembro de 1981 - nasceu Emilie de Ravin atriz australiana, tornou-se célebre por encarnar o personagem Claire Littleton na série americana Lost da Rede ABC, ela que é natural de Mond Elisa no Estado de Victoria -Australia.

Em 27 de dezembro de 1571 - Nasceu John Kepler, numa pequena cidade da Alemanha próximo a Sturllgart, desejava crescer e ser ministro luterano, mas o seu interesse pela astronomia, fêz estudar matemática na Universidade de Tubingen, sendo que na época o curso de matemática incluía as disciplinas de Aritmética, astronomia, geometria e Música.

Em 27 de dezembro de 1904 - Tivemos a primeira representação da peça Peter Pan de J M Barrie, realizada em Londres.

Em 27 de dezembro de 1930 - Nasceu em Itapecuru-Mirim-MA, Brasil José de Ribamar Fiquene, escritor, empresário e político brasileiro.

Em 27 de dezembro de 1954 - Nasceu o apresentador de TV e diretor de criação, Levi Fidelis, em Mutun -MG, conhecido nas campanhas políticas por falar do Ero-trem.

Em 27 de dezembro de 1791 - Com o show de Vinícius de Moraes, Toquinho, Marília Medalha e Trio Mocotó, foi inaugurado neste dia o Teatro Paiol de Curitiba, que recebeu este nome graças a uma música de Vinícius e Toquinho chamada "Paiol de Pólvora.

2 comentários:

  1. Nao entendir sobre "Ela que professa a Fé Bahai" Quer dizer q ela er bahai?
    Eu sou Bahai !

    ResponderExcluir
  2. A fé Bahai, é um culto oriental, que que tem como símbolo a estrela de oito pontas.Prometo em outra oportunidade escrever, um texto explicativo deste culto.


    É criticada pela Igreja Assembléia de Deus, pelo que já vi num site desta entidade, do norte do País.

    Mas eu não quero que ninguém crie a discordia porque professam fés diferente.

    O mundo deve ser da paz e da convivencia harmoniosa entre os seres humanos.

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog