sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fatos Históricos Artísticos e Literários

Em 26 de fevereiro de 1951 - Nasceu Atay Veloso, produtor musical, cantor e compositor brasileiro.

Em 26 de fevereiro de 1972 - Nasceu Eryah Badu, cantora estadunidense, atural de Dallas, filha da atriz Kollen Wright que foi batizada como Erica wright.

Em 26 de fevereiro nasceu em Leeds -Inglaterra Carine Bailey Rae, cantora inglesa.

Em 26 de fevereiro de 1903 - A musicista e solista Guilhermina Suggia, tocou o concerto para Giwandhaus, concerto para violoncelo e orquestra sob a direção de Arthur Nikisch, no Cine Teatro Tivoli-Lisboa. A solista após sua primeira apresentação entusiasmou a platéia que insitiu e ela repetiu o concerto, que foi efusivamente aplaudida.

Em 26 de fevereiro de 1802 - Nasceu o escritor Victo Hugo, que teve uma grande atuação política, natural de Bensançon no Doubs, passou a infância em Paris, mas morou também em Nápolis e Madri, e aos 15 anos foi premiado pela Academia Francesa por suas poesias. Fundou a revista "Conservateur Litteraire", publicou várias obras, mas é internacionalmente conhecido por "Conrcunda de Notre Dame" e "Os miseráveis".

Em 26 de fevereiro de 1992 - Morreu o ator brasileiro Older Cazaré, vítima de uma bala perdida, que matou-o dormindo dentro de seu apartamento no Rio de Janeiro.

Em 26 de fevereiro de 1842 - Nasceu Camile Flamrion, natural de Montgny-le-Roy, Alto Marme-França, escritor espírita, astrônomo.

Em 26 de fevereiro de 1987 - Nasceu Julia Bond atriz norte americana, natural Califôrnia-EUA.

Em 26 de fevereiro de 1965 - Nasceu Alison Armiteg, modelo fotográfica e atriz norte americana.

Paulo Pires sua esposa Astrid Werdnig e a filha do casal.

Em 26 de fevereiro de 1967 nasceu o ator português Paulo Pires, casado com a psicóloga Dra. Astrid Werdnig, acima (foto) com a filha do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog