domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nódoa

Nódoa

começa a me preocupar a tua permanência
a casa o espelho o cabide os lençois
e a cotidiana ternura embotada pelo silêncio
completo no olhar que já nem se busca

começa a me preocupar o espaço que ocupas
a violencia sutil de um vício
que mais se estranha entre a alma e a carne
o desastre oculto desses anos todos
na roupa que retorna da lavagem
no inconfundível aroma dos temperos
e no beijo despido já de sedução

começo a não saber enfim o que fazer
com essas fronteiras traídas do amor
e sobretudo me espanta
(terrivelmente)

que embora me apavore a tua permanência
eu mais não queria de mim que estar atado a ti.



Floriano Martins
(54 anos)
poeta, ensaista, tradutor, editor

Fortaleza-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog