sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fatos Históricos políticos e Sociais


Em 26 de fevereiro de 1969 - Decreto 477 - Um acontecimento que temos de avivar em nossas memórias. Questão da Ditadura do Brasil, que alguns setores empresariais e militares, com alguns orgãos da imprensa pretende qualificar a Ditadura de Branda. é preciso engajar na Recuperação da memória histórica.

Em 26 de fevereiro de 1991 - tivemos a Batalha de Al Busayyah, na qual travou-se combates de tanques de guerra, entre as forças dos Estados Unidos e o exército Iraquiano.

Em 26 de fevereiro de 2010 - Publicou-se no WSWS, a Greve Geral na Grécia, envolvendo dois milhões de trabalhadores dos setores públicos e o privado. Ato que marca uma reviravolta na Europa. E representou o mais significativo movimento dos trabalhadores contra a idéia de pagar pela crise econômica e pelo resgate euromilionário dos bancos.

Em 26 de fevereiro de 1985 - A greve dos mineiros britânicsos chegava ao fim depois de um ano parados.

Em 26 de fevereiro de 1878 - É declarada as Cias dos Operários militares da fabrica de Pólvora Estrella e do Laboratório Campinho a ser considerado destacamento do Corpo de Operários militares de Arsenal de guerra da Côrte.Conforme o Ministério da guerra no Brasil.

Em 26 de fevereiro de 1885 - A Conferência de Berlim, na qual o chanceler alemão Otto Von Bismarck inaugurou um novo e sangrento capítulo da história das relações entre europeus e africanus. Patrtilha da África, não levou em conta os interesses dos povos africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog