quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Campinas abre concurso de Canto Lírico





 Campinas abre concurso de canto lírico
 por Renan Pereira







Programação integra o projeto Mês Carlos Gomes.



Já estão abertas as inscrições para o V Concurso Estímulo Para Cantores Líricos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com a curadoria do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA), como parte da programação do “Mês Carlos Gomes”, comemorado por todo mês de setembro.



O concurso distribuirá prêmios para a melhor voz masculina, melhor voz feminina e ao melhor intérprete do maestro campineiro Antônio Carlos Gomes, selecionados por um júri definido pelo CCLA. As inscrições podem ser feitas no Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas, localizado na Rua Bernardino de Campos, 989, no centro da cidade.



Podem se candidatar estudantes de escolas de música de todo o país com idade entre 18 e 35 anos, com a condição de que não tenham vencido o mesmo concurso no período de 2008 a 2011. Para participar o candidato deve entregar a ficha de inscrição no CCLA até o dia 11 de outubro.



A ficha deve conter um breve histórico da vida musical do concorrente, foto 9 x 12, cópia de documento de identidade oficial e três cópias legíveis das partituras de cada peça constante no programa estabelecido pelo próprio candidato para o concurso.



Uma sessão preliminar está prevista para os candidatos que não tiverem trabalhos reconhecidos em concursos nacionais do gênero, sendo necessário o envio de uma gravação em CD ou DVD do programa escolhido. O prêmio será de R$ 4.000,00 para o vencedor em cada uma das três categorias.



Tags: canto lírico, campinas, mês carlos gomes, concursos, música



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog