sábado, 8 de setembro de 2012

Projeto Meninos de Minas 2012





Inscrições estão abertas até o dia 14

FOTO: divulgação

Inscrições estão abertas até o dia 14









OFICINAS

Projeto Meninos de Minas abre inscrições para última turma de 2012

01/09/2012 02h08O Projeto Meninos de Minas abre inscrições para oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais com material reciclado.Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 a 17 anos, que estejam matriculados e freqüentes em escola regular.

As inscrições poderão ser realizadas em dias úteis, até o dia 14 de setembro, pelo telefone (31) 3834-7182, de 09h às 12h e de 14h30 às 17h30. Todas as atividades do projeto são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, no período da tarde. Os participantes recebem uniforme, lanche e transporte.



Sobre o Projeto







O Projeto Meninos de Minas foi criado em 1999, e está em Itabira desde 2010, beneficiando centenas de adolescentes. O grupo valoriza a cultura afro-mineira, na escolha do repertório, nos instrumentos construídos e nos ritmos que são trabalhados. Os participantes constroem e aprendem a tocar tambores, patangomes, gungas, entre outros.





O Projeto Meninos de Minas ampara-se em 3 pilares: a cultura – trabalhando a música como carro chefe; a inserção social – democratizando o acesso à arte; e a consciência ambiental – na utilização de materiais reciclados. São usados papel, papelão, caixas, latas, entre outros materiais.

Após a conclusão das oficinas, que tem um período de três meses, alguns participantes são selecionados para compor o grupo de apresentações, que tem o objetivo de levar o nome do projeto em diversos eventos por todo país e também no exterior.

O Projeto Meninos de Minas tem patrocínio da Vale, por meio da Lei Rouanet, apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, Ministério da Cultura e Grupo 4º Plano de Cultura.
























Como anunciarFale conosco
ExpedienteCopyright © 2008 - 2010 - DeFato Online - Todos os direitos reservado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog