terça-feira, 4 de setembro de 2012

Presidente de São Tomé e Principe dá posse ao novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas




Presidente de São Tomé e Príncipe dá posse ao novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas

Da Redação, com Panapress02/09/2012 09:00Felisberto Segundo disse que uma das suas principais tarefas é encontrar num futuro breve os nomes das figuras que vão assumir as funções de comandantes do Exército e da Marinha.



Manuel Pinto da CostaSão Tomé - O presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, deu posse, sábado (1), ao novo chefe do Estado-Maior-General (EMG) das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe (FASTP), brigadeiro Felisberto Maria Segundol.



Na mesma cerimónia em que foi igualmente empossado o vice-chefe do EMG das FASTP, coronel Horácio Castro, o chefe de Estado santomense exonerou o tenente-coronel Idalecio Pachire do cargo de comandante das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.



A posse foi acompanhada da graduação de Felisberto Maria Segundo do posto de tenente-coronel ao de brigadeiro, enquanto Horácio Castro passou de tenente-coronel a coronel.



Na ocasião, Felisberto Segundo disse que uma das suas principais tarefas é encontrar num futuro breve os nomes das figuras que vão assumir as funções de comandantes do Exército e da Marinha.



Ele reconheceu que as suas novas funções "não são fáceis" mas garantiu que as Forças Armadas podem esperar de si "muito trabalho duro".



Por seu turno, o tenente-coronel Idalecio Pachire, que exercia as funções de comandante das Forças Armadas desde 2003, declarou à PANA que continuará a "trabalhar para o bem do país".



O tenente-coronel Idalecio Pachire, que granjeou simpatia nas Forças Armadas, é atualmente o presidente da Federação Santomense de Futebol, em substituição de Manuel Dende.


Africa 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog