quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As Questões de Honduras

O Ministro das relações Exterior, do Brasil Professor Celso Amorim (foto), disse que o Brasil não vai tolerar nenhum ato contra a embaixada brasileira em Teguciagalpa, onde o presidente deposto Sr. Manuel Zelaya, buscou refúgio, após retornar ao seu País. O chanceler brasileiro considerou gravíssimas, as informações de que a polícia hondurenha estava cercando a embaixada brasileira e isto leva com certeza a um incidente diplomático e sobre tudo até mesmo uma declaração de guerra entre as duas nações que até o momento tem sido irmãs e mantido um respeito.
Acima manifestações do povo Hondurenho, em favor de Zelaya, a situação está tensa as pessoas estão sendo detidas e não há informações, mas registra-se desaparecimentos.


Olhar aéreo, sobre os conflitos por um presidente. Segundo informações do Ministro brasileiro, um comunicado será enviado ao Conselho de segurança da ONU, pedindo uma reunião sobre Honduras, e a segurança da diplomacia brasileira naquele País.
O presidente interino Roberto Micheletti, diz que vai respeitar a Embaixada Brasileira. Mas o que sabemos é que já falta comida na Embaixada.
Ativistas do Direitos Humanos, já estão denunciando centenas de presos em Honduras, e dizem que as pessoas estão sendo levadas, por um grande operação policial e militar, sem qualquer registro. Segundo Berta Oliva, do Centro de Familiares Detidos e Desaparecidos em Honduras.

Esta é a foto de Manuel Zelaya. E segundo Tiago Flores, da Associação dos Juizes para a Democracia, Honduras vive um caos.
Manoel Messias Pereira
professor de História



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog