terça-feira, 22 de setembro de 2009

Intolerância Religosa

O Brasil, desde 1946, quando teve no Congresso Nacional o escritor Jorge Amado, tivemos a liberdade de Culto. E essa liberdade deve ser ressaltada, pois essa foi uma obra e um tratado amplamente discutido e colocado em prática graças ao Partido Comunista Brasileiro, na qual Amado foi filiado. Mas no Brasil tendem haver sempre alguém exobitar os anseios racistas por meio da intolerância religiosa, principalmente sobre a comunidade negra. (na foto Lula, feliz com a Comunidade afro).
Numa reportagem de Rphael Gomide na Folha de São Paulo fiquei sabendo que 50 mil pessoas foram as ruas do Rio de Janeiro , caminhar numa manifestação dos membros da umbanda e do candomblés, que reclamam das religiões neopentecostais que pregam contra os terreiros, templos e casas de santos.(foto acima)

Em 2003 a mãe de Santo Maria da Graça de Oxun teve o seu centro de umbanda fechado por uma decisãoda justiça contra o barulho. Recentemente ~a mãe Gilda que teve um ataque no Coração depois de ver o seu rosto no Jornal da Igreja Universal, teve uma batalha judicial, mae Gilda veio a falecer e os seus filhos ganharam uma indenização na justiça, há diversos pastores que pregam o confronto, o que é inadimissivel, pois eles na sua grande maioria falam tanto em Cristo, mas não conseguem entender "Ama teu próximo como ati mesmo e tenhas Deus sobre todas as coisas", mas parece que eles entendem "Na religão há um mercado de competitividade arrebente o teu próximo",O frei Tatá, disse que no passado a Igreja Católica foi intolerante mas agora está aberta ao diaálogo, o pastor batista Gildásio Gomes de Jesus, diz que a intolerância hoje com a diversidade é uma contra mao da história.grupos de judeus foram na marcha pela solidariedade a cultura afro,o Ministro Edson Santos da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial, fala queo Estado é laico, e essa manifestação dá uma visibilidade etnica aos negros.
O importante entender que todos rezam, oram, dançam, cantam, e todos devem respeitar o próximo na sua diversidade, na sua diferença e ter o respeito hoje é algo que necessita muito as pessoas de ter ética, e geralmente religioso de algumas matrizes são bandidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog