domingo, 27 de setembro de 2009

Um bom Papo

Hoje é um dia de pensar na Paz e consequentemente nas crianças, pelo menos isto aprendi nos terreiros, na minha infância. Em que a gente precisa construir um mundo mais solidário, de respeito ao próximo, de compartilhamento social, esperando que uma nova superestrutura, seja a leitura cotidiana do meu mundo.
Acima uma criança de Burquina, bela e talvez esperançosa. Entendendo que os nossos adultos precisam ser evidentemente mais responsável pela distribuição de sonhos, pois o mundo são de todos e não daqueles que apenas acumulam riquezas, e transformam a natureza em miséria. E eu não estou apenas falando de Brasil, dos Estados Unidos, da Inglaterra, ou de Honduras eu estou chamando a atenção do mundo. Veja a criança de Burquina Faso. Qual é o sonho dela pra realmente ela possuir todos os seus direitos garantidos, respeitados e de fato estabelecido?


Nos terreiros hoje falam em criança, falam em Cosme e Damião é um dia de alegria, de pensar num futuro promissor pra estes pequenos seres humanos. Enquanto nas Igrejas hoje pensam no idoso, pois é o Dia de São Vicente de Paula, padre francês, morto em 1660. O que sabemos que as crianças necessitam ter o respeito com os idosos. Minha mãe ensinava-me que devia sempre pedir bença ao meus avôs, aos meus ancestrais os meus respeitos.

Hoje, vivo nesta luta pra desenvolver um mundo em que os sonhos e os encantamentos, de pensar um mundo melhor possa efetivar-se na luta por uma educação em que o respeito prevaleça. Longe dos bullyngs, do stress coletivo, longe da falta de esperança, e bem próximo do respeito a natureza como o vento como a agua, como a terra que consigo pisar. Ou seja em todos estes lugares comuns há força de minha cabeça=Meu Ori.



Em algum lugar, há uma criança, que busca na distância, uma resposta, pra sua vida. Feita e refeita por lideres que oferencem guerras, fome, discursos, desavenças. E isto basta. A esperança deve fazer parte de nosso olhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog