sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ATO DE DESAGRAVO

Graças ao processo do preconceito ainda em pauta, na vida nacional, será realizado um Ato de desagravo em favor do tecnico em informática, que foi no dia 7 de agosto de 2009, no Carrefour, juntamente com a sua senhora e filha fazer uma compra naquela loja em Osasco. Enquanto sua esposa e filha faziam compras, ele esperava no carro. Quando seguranças do estabelecimento acabaram por agredi-lo, dizendo que tinham confundindo com um assaltante.E quando a policia foi acionado, foi tratado como um bandido.
Diante deste quadro de estupidez humana, em que o preconceito no Brasil, estabelece um compromisso, de desagraegação social, graças ao latente racismo que existe nesta sociedade, que desrespeita o ser humano a partir de sua cor, ou de sua etnia. E quando não ainda mantém a lógica dos biólogos e tratam o seres humanos como animais intitulando-os de raça negra, ou x ou y. Quadro vergonhoso mesquinho, digno de uma civilização podre como a que compartilhamos infelizmente.

Por este motivo neste dia 11 de setembro na Rua George Easman, 28 na sede Nacional do Carrefour, próximo à Ponte do Morumbi, o Movimento Negro, faz um movimento, e cobra, respeito e responsabilidade da empresa Carrefour, pelo grau de selvageria de seus, funcionários, assim como cobra do Senhor Governado do Estado de São Paulo, responsabilidade e melhor preparo humano, de seus policiais em tratar os cidadãos deste País, independente da cor da pele, ou da cor da alma.O governo neste caso agiu criminosamente com os atos de violência assim como os funcionários da empresa.

O caso foi registrado no 5o. Distrito Policial de Osasco e segundo o advogado Dogijal Viera vai ajuizar uma ação de indenização, contra a instituição pública "Estado" e contra a empresa de supermercado.

O movimento Negro representados pelas seguintes entidades estão, presente e na organização desta manifestação, Ceabra, Conegro, Centro Cultural Sitio dos Palmares, Circulo Palmarino, CPD Negro Sim,Conluta, Conen, Frente Estadual Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, Inspir, Frente 3 de fevereiro, Instituto Izidoro de Souza,MTST, Uneafro-Brasil,Unegro, Sindicato dos Comerciarios, CUT, CGTB, CTB, UGT.

Racismo no Brasil é crime idiondo. É preciso respeitar a Lei, embora atitudes civilizada seria bem melhor.

Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog