Na última terça feira, teve uma reunião entre diretores da Apeoesp e o secretário da Educação Sr. Paulo Renato e assessores.
A Apeoesp foi representada pela Sra. Presidenta Maria Isabel de Noronha (Bebel), além de Fabio diretor e professor de Limeira e a Professora Francisca (PC-doB), do lado da OposiçãoAlternativa professor Silvio e e João Zanforlão.
Nesta reunião ficou priorizado a negociação das faltas. E pelo visto a Secretaria tem a decisão de não pagar os dias parados. E pelo visto vai fazer um escalonamento dos descontos.
Quanto a reposição o estado deve publicar uma resolução para os próximos dias,. Outro assunto foram os professores da categoria O que foram demitidos. Os seus contratosserão restabelecidos. A orientação é para que as escolas considere que o período de greve não caracterize quebra de contrato. As faltas serão justificadas pela greve.
O governo vai enviar um projeto mantendo esses professores pra mais um ano. Assim também os professores que tem a suas permanências rompidas poderão permanecer até o fianl do ano.
Quanto a aposentadoria especial que está no Supremo, o governo vai dar a resposta se acata ou não, e para tanto está estudando a decisão.
E portanto não há disposição do governo em discutir nada com professor.
Manoel Messias Pereira
professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão