quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apeoesp reuniu-se com a Secretaria da Educação


Na última terça feira, teve uma reunião entre diretores da Apeoesp e o secretário da Educação Sr. Paulo Renato e assessores.


A Apeoesp foi representada pela Sra. Presidenta Maria Isabel de Noronha (Bebel), além de Fabio diretor e professor de Limeira e a Professora Francisca (PC-doB), do lado da OposiçãoAlternativa professor Silvio e e João Zanforlão.


Nesta reunião ficou priorizado a negociação das faltas. E pelo visto a Secretaria tem a decisão de não pagar os dias parados. E pelo visto vai fazer um escalonamento dos descontos.


Quanto a reposição o estado deve publicar uma resolução para os próximos dias,. Outro assunto foram os professores da categoria O que foram demitidos. Os seus contratosserão restabelecidos. A orientação é para que as escolas considere que o período de greve não caracterize quebra de contrato. As faltas serão justificadas pela greve.


O governo vai enviar um projeto mantendo esses professores pra mais um ano. Assim também os professores que tem a suas permanências rompidas poderão permanecer até o fianl do ano.


Quanto a aposentadoria especial que está no Supremo, o governo vai dar a resposta se acata ou não, e para tanto está estudando a decisão.


E portanto não há disposição do governo em discutir nada com professor.




Manoel Messias Pereira

professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog