domingo, 21 de novembro de 2010

dia 21 de novembro na história politica e social

Em 21 de novembro de 1995 - Terminou a guerra da Bósnia, quando os presidentes da ex-repúblicas da Iugoslávia chegaram a um acordo que estabeleceu o fim do conflito instalado desde a II Guerra Mundial, que deixou um saldo de 200.000 mortos e dois milhões de refugiados.

Em 21 de novembro de 1943 - Comemoramos a proclamação da Independência do Líbano

Em 21 de novembro de 1963 - O Concílio do Vaticano II autorizou o uso da língua nacional ao invés do latim, nas cerimonias religiosas.

Em 21 de novembro de 1975 - Os governos vietnamitas de Hanoi e Saigão concordam em efetuar rapidamente uma aliança para a unificação do país sob uma direção comunista.

Em 21 de novembro de 1806 - Foi decretado pelo governo francês o bloqueio Continental vedando o acesso aos neutros aos portos francês e proibindo a introdução dos produtos britânicos no continente, como justificativa de eliminar o potencial concorrente comercial, bem como o controle do mercado colonial e ultramarinho.

Dia 21 de novembro de 1969 - Na Assembleia da ONU, foi aprovada a comemoração do Dia 21 de março "Dia Internacional Contra a Discriminação Racial".



Em 21 de novembro de 1947 - Foram depredadas as oficinas do Jornal Tribuna Popular pertencente ao PCB - Partido Comunista Brasileiro

Em 21 de novembro de 1965 - Morreu Astrogildo Pereira, militante e dirigente do PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog