quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio Preto faz audiência pública sobre o transporte coletivo


A cidade de São José do Rio Preto-SP, reuniu-se ontem, por meio dos munícipeis e representantes de algumas entidades, para discutir o transporte público em São José do Rio Preto-SP, em audiência pública para debater as novas concessões e o serviços prestados pela Circular em Santa Luzia.

Os munícipeis, aproximadamente 400 pessoas, criticaram a ausência do senhor prefeito municipal, e criticaram com veemência os serviços prestados, dizendo da falta de habilidade social e humana em relação as pessoas idosas, portadores de deficiência física, foi falado de uma melhor engenharia de tráfego, pois a linha que cruza de forma irresponsável e perigosa trechos como a BR-153.

Outra crítica foi feita a sobre a udiência num dia em que a Câmara realiza a sessão e muitos vereadores deixaram de comparecer, e os que vieram um em destaque quis falar, como represente da Comissão referente ao transporte público na Camara, Sr.Paulera, que falou, mas foi contestado por todos pois não obedeceu a lista de inscritos. E para tanto invocou a democracia. O que foi bem contestado pelo engenheiro Dr. Jose Carlos de Souza que afirmou, que o conceito de democracia dele estava em divergente com o de Paulera.

Representando o Movimento "Quero um transporte público", houve um conjunto de senhores representando várias entidades com o apoio de Sr.Pedro Roberto, vereador do PSOL e o vereador suspenso Marco Rillo.

Entre as falas que chamaram-me a atenção de um professor de geografia, que fez a sua tese de pós graduação baseado no transporte coletivo em São José do Rio Preto, Trata-se do Sr. Magno, e a outra fala foi do Rodrigo Filantello, que foi enfático, pra não ser usado esse público, pra dar aval a uma ação de trazer outras empresas com os mesmos problemas  que já existe.

Os problemas de passageiros foram comentados, mas houve também a idéia de corredores de ônibus, os modelos a serem usados, as portas duplas, os pontos a serem instalados, a ampliação do terminal. E todas as contribuições devem nortear as decisões, porém o publico foi enfático em desejar outras audiências.E assim que deve ser.

O trabalho teve a coordenação da secretaria de Trânsito,dirigida por Sr. Capelo, e contou também com o promotor público Sr. Romani. E pelo visto outras audiências precisam ser realizadas.




Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog