segunda-feira, 22 de novembro de 2010

dia 22 de novembro na história política social

Em 22 de novembro de 1573 - Fundação de Niterói, que começou com o Morro de São Lourenço dos Indios, onde havia uma aldeia do cacique Araribóia, chefe dos Temiminos.

Em 22 de novembro de 1610 - Foi expedido um alvará proibindo aos ministros no Brasil casarem sem a licença  régia.

Em 22 de novembro de 1890 - Nasceu em Lillie Charles André Marie Joseph de Gaulle, o mais jovens general francês por duas vezes presidente da França, e notabilizou-se pela resistência francesa, quando da ocupação nazista.

Em 22 de novembro 1893 - Nasceu Massaharu Taniguchi, em Kobe no Japão, fundador da Seicho no iê

Em 22 de novembro de 1910 - Os marinheiros do encoraçados São Paulo e Minas Gerais, sublevaram-se contra os maus tratos das chibatadas na Marinha do Brasil.

Em 22 de novembro de 1963 - Morre assassinado o presidente norte-americano John Kennedy, num atentado na qual fere também o governador John Cannalli, no Texas, na cidade de Dallas.

Em 22 de novembro de 1969 - O Brasil passa a ser signatário da Convenção americana de San Jun da Costa Rica, sobre os Direitos Humanos.

Em 22 de novembro de 1988 - A África do Sul aprova o acordo de princípio, mediado pelos Estados Unidos, para a retirada dos cubanos de Angola e a Independência da Namíbia.

Em 22 de novembro de 1989 - Após 17 dias apos ter tomado posse, o presidente libanês René Mouwad de 64 anos é assassinado em Beirute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog