sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Niminon Suzel Pinheiro


Profa. Niminon Suzel Pinheiro


Esta é a professora Niminon, da Unirp de São José do Rio Preto-SP, Mestre em antropologia, atualmente doutoranda, uma pessoa exuberantemente maravilhosa como ser pensante brasileira, atualmente é ela quem coordena todo o trabalho de conscientização dos alunos daquele educandário superior de ensino em relação a construção identitária etnico-racial.

Ontem tivemos a felicidade de encontrarmo-nos após os trabalhos na Universidade, respirando o ar de sua residência, e deliciando de um lanche, em que as conversas fluiram, num magistral registro de paz, sapiências e leituras de mundo, que obviamente desejamos.

O trabalho na Universidade, foi feito após assistirmos o filme "Besouro Cordão de Ouro", fizemos uma leitura critica-antropológica, usando na discussão a literatura e a história, trazida pelo professor Leandro, um doutorando da Unesp, a literatura e a pratica sobre o candomblé  com o professor Flavio, contribui, com a história e antropologia, contei ainda com a   leitura pedagógica da Professor Tatiane, da Dona Abadia, Sr Aristides dos Santos presidente do Conselho Afro e a própria professora Niminon.

Toda essa leitura foi de enorme importância e um registro pra ser acrescentado na história de São José do Rio Preto-SP. Mas o mais importante foi compartilhar do sonho de esperança, entre pessoas da boa vontade, em que a alegria de viver e sonhar passa pelo respeito e sobre tudo pela paz conducente, da diversidade humanas que pretendemos respirar, sem isto a felicidade é um passo perdido no vazio.






Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog