sexta-feira, 26 de novembro de 2010

dia 26 de novembro na história-olhar político social

Em 26 de novembro de 1789 - Foi implementado o Dia Nacional de Ação de Graças, nos Estado Unidos da América, pelo presidente George Washington.

Em 26 de novembro de 1830 - A Câmara dos Deputados recebe do Senado Brasileiro, o Código Criminal aprovado por inteiro, que em seguida será sancionado por D. Pedro I em 16/12/1830.

Em 26 de novembro de 1836 - Foi criado através do Decreto Régio, a 10a. Divisão Militar do Arquipélago de Açores.

Em 26 de novembro de 1911 - No New York Herald, há um relato do enforcamneto de três homens. São mortos pelo assassinato de Sr. Edmundo William Godfrey, um farmacêutico, que residia em Greenberry Hill, Londres, morto quando os três tentava assaltá-lo. Os três assaltantes foram identificados como Joseph Green, Starley Berry e Daniel Hill. Coincidência, são os sobrenome dos assaltantes elocal de moradia do Sr. Edmundo.

Dia 26 de novembro de 1935 - A tomada do Quartel e da cidade de Natal pelos Comunistas brasileiros, centralizado e corporificado na figura de Luis Carlos Prestes. Quando circulou o Jornal Liberdade escrito por João Medeiros Filhos, "Enfim pelo esforço invencível do povo legitimamente soldados, marinheiros, operários e camponeses inaugura no Brasil a era da liberdade, centralizada em Luis Carlos Prestes".

Em 26 de novembro de 1974 - Foi assinado o acordo entre o governo Português e o Movimento de Libertação de São Tomé e Principe, na qual houve o comprometimento da dissolução das colônias portuguesas ultramar e a transferência da soberania num perídoo de transição que elegeu em Manuel da Costa Pinto (MLSTP).

Em 26/11/1992 - O Senador Pedro Simon, homenageou a figura de Ulisses Guimarães, após a sua morte, no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog