segunda-feira, 11 de julho de 2011

35. Aniversário da Marinha de Angola

Patenteados mais de 170 efectivos da Marinha de Guerra Angolana



Angop



Patenteados efectivos da Marinha de Guerra Angolana



Luanda - Cento e setenta e sete militares da Marinha de Guerra Angolana (MGA) foram promovidos hoje (domingo), em Luanda aos

vários graus militares, no quadro das celebrações do 35º aniversário deste ramo das Forças Armadas Angolanas.







Foram patenteados numa cerimónia dirigida pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, 27 capitães de mar-e-guerra, 42 capitães de fragata, 15 capitães de corveta, 13 tenentes de navio, 12 tenentes de fragata 13 tenentes de corveta, 8 sargentos ajudantes, 45 primeiro sargentos e dois marinheiros.







O acto central da efeméride decorrida na Base Naval de Luanda, foi presidida pelo titular da pasta da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem. A mesma foi marcada por entegra de troféus as equipas vencedoras das actividades desportivas, demonstrações de tácticas militares e desfile das tropas em parada.







Testemunharam a mesma, o chefe do Estado Maior General das FAA, general de exército Geraldo Sachipengo Nunda, oficiais generais dos distintos ramos das Forças Armadas Angolanas, o comandante da 6ª Frota dos Estados Unidos da América, vice-almirante Harry Harris, na qualidade de convidado, adidos de defesa acreditados no país e outras individualidades.







Fundada a 10 de Julho de 1976, a Marinha de Guerra de Angola tem como missão específica garantir a defesa das águas nacionais, de acordo com os princípios de defesa nacional.







A criação da MGA ocorreu quando o então Presidente de Angola, António Agostinho Neto, visitou essa base naval, que pertencia na altura aos militares portugueses, facto que coincidiu com o fim do período de instrução dos primeiros militares do ramo, pós- independência do país.







































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog