segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de setembro de 2009

Pensar a Independência do Brasil é ter a consciencia e o respeito pelas diferenças sociais este é um país, que foi construído na diversidade. temos que alicerçar nossos diferenças pra ter oportunidades iguais.

Essa é a Capital do Brasil, onde estão instalados os tres poderes constituídos, hamoniosos, independentes e distintos entre si. O nosso desejo é que o Executivo, o Legislativo e o judiciário, possam estar constituídos em respeito e responsabilidade, pra quem vivem no Brasil.
OutrA imagem do Congresso Nacional, local em que osdestinos do povo brasileiro é discutido. E a população necessita ser mais cautelosa pra votar. O Congresso reflete sempre a hipocresia do povo.



Nossa Bandeira Nacional, repúblicana, com a frase do pai da sociologia França , positivismo de August Comte. Forma bem ditatorial de dizer no Imperativo. "Tenha Ordem senão não terás progreso", com detalhe um dia alguém deverá ter resposabilidade neste País e fará com certeza outra frase mais democrática enquanto isto convivemos com essa.



A Bandeira Nacional do Período do Império, a nossa Independeência foi feita com inspiração liberal, porém enquanto que grande parte das nações do mundo acreditava estar indo pra uma república, nós iamosna contramão e ficamos com a Monarquia de D. Pedro. O mesmo que fez a Independência já governava e não tinha povo pra contestar. E ele fez a Independência seguindo o conselho de seu pai,ainda que não tenha aparecido nenhum herói, por aqui. Ao fazer o Grito do Ipiranga, ele diz "Independencia ou Morte", que morte é essa? quem ameaçava quem? Independencia de quem do País que ja governava? E que continuaria com alguém dela governando? Um grito estranho no vazio deste céu de anil.




O Heroi brasileiro, o Navegante Negro, que tem por monumento as pedras cruzadas dos cais.O Herói da Revolta da Chibata Comandante João Candido embora até hoje fala do títuolo mas nunca houve quem pagasse a família dele como comandante ou seja ele continua como marinheiro a família não foi indenizada.





Um documento, com a bandeira da República. Sem Comentário.





Os Ministros do Poder Judiciario, é necessário democratizar este Poder, que geralmente é escolhido, por quem governa e nem sempre com as melhoras formas de governar. Portanto se podemos organizar a crítica, temos que ter a capacidade de discernir e crer, que a democracia pode vir, do respieto a escolha livre democrática, direta e soberana pela população. Embora até o momento essa população despolitizada. Tem escolhido mal os seus representantes legislativos e executivos. Mas temos que pensar com isenção.
A indepnedncia não é algo que se conquiste mas algo que se constroem juntos.
Manoel Messias Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog