quinta-feira, 11 de novembro de 2010

dia 11 de novembro na história - literária artística e cultural

Em 11 de novembro de 1821 - Morreu Fiódor Mickáilovitch Dostoiesvky, escritor russo.

Em 11 de novembro em Milão a aluna Augusta Cruz, no dia de São Martino debutava no Teatro Garibaldi de Pádua representando Leonor na ópera "O Trovador". O exito foi total, ela em seguida apresentou-se em Venessa e no teatro Dal Verme em Milão. E assim iniciou uma carreira que acabou sendo interrompida em 7 de janeiro de 1901 aos 31 anos por sua morte sem causas aparente.

Em 11 de novembro de 1899 - O primo do renomado pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Junior, veio visitá-lo e descobriu um conjunto de cartas, de sua esposa com o seu primo. Assim o primo José Almeida Sampaio, ligou para a sua esposa e autora das cartas a Sra. Maria Laura de Amaral Gurgel, que veio a seu encontro, e na frente do Hotel Central em Piracicaba, José Almeida Sampaio, assassinou o pintor Almeida Jr, na frente da mulher e das crianças. As últimas palavras de Almeida Jr, "Estou morto". Era um artista de fama internacional.

Em 11 de novembro de 1914 - Nasceu Victor Nunes Leal, jurista brasileiro natural de Carangola _MG, que foi aposentado compusoriamente pelo decreto lei do presidente Arthur da Costa e Silva. Faleceu em 17 de maio de 1985.

Em 11 de novembro de 2005 - Faleceu em Claremont-California -EUA Peter Drucker, filósofo e economista pai da administração moderna. Um dos pensadores da globalização.

Em 11 de novembro de 1949 - Foi fundada a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, com o objetivo de congregar os interesses da classe.

Em 11 de novembro nasceu Bene - o poeta Benedito Moraes de Carvalho, naturla de Barbalho-CE, e membro da UBE União Brasileira dos escritóres.

Em 11 de novembro de 1969 - Tivemos Pelémarcando o seu milésimo gool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog