imagem do filme ORI
09/11/2010
No Sesc, mostra marca Dia da Consciência Negra
No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove uma mostra de cinema especial que busca refletir sobre a presença do negro na sociedade brasileira. Três produções nacionais irão integrar as exibições: “De Passagem”, de Ricardo Elias, “O Rap do Pequeno Príncipe Contras as Almas Sebosas”, de Paulo Caldas e Marcelo Luna e “Cafundó”, de Clóvis Bueno e Paulo Betti.
Para iniciar a mostra, será exibido hoje, às 19h30, o longa “De Passagem”. Na história, os irmãos Jeferson e Washington e o amigo Kennedy extremamente próximos e cúmplices na infância, tomam rumos diferentes em suas vidas adultas. “De Passagem” é a estreia de Ricardo Elias na direção de um longa-metragem. Eleito pelo júri e pela crítica como melhor filme no Festival de Cinema de Gramado de 2003, também conquistou os prêmios de melhor roteiro e direção e melhor filme brasileiro na Mostra Internacional de São Paulo, no mesmo ano.
As exibições terão sequência nas próximas terças. Já nesta quinta-feira, haverá a realização de um cinedebate, a partir do filme “A Negação do Brasil”, de Joel Zito Araújo. A obra discute a representação do negro nas telenovelas brasileiras. Após o filme, haverá um debate com Antonio Carvalho Costa, mestrando em história pela PUC São Paulo. A atividade está marcada para às 14h e toda a programação tem entrada gratuita.
• Serviço
Exibição de “De Passagem” hoje, às 19h30, no Sesc, pela Mostra de Cinema Consciência Negra. Entrada gratuita. A unidade fica na avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750.
(SF) © Copyright 2001 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - fone (14) 3104-3104 - Bauru-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão