quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fatos Históricos artísticos e Literários

Em 3 de fevereiro de 1983 - nasceu em Natnaperville - Illinois, Amanda Marie Elisabeth Wibben, que passou a usar o nome artístico de Hillary Scott, e atuar como atriz e diretora de filmes adultos. Este nome é quase igual da de contry Hilary Scott, somente ela acrescentou dois "L".

Em 3 de fevereiro de 1976 - Nasceu Isla Fischer atriz australiana.


Em 3 de fevereiro de 1965 - Nasceu em Boston, a atriz Maura Tierney.

Em 3 de fevereiro de 1969 - nasceu a atriz brasileira Monique Curi


Em 3 de fevereiro de 1468 - Morreu Gutemberg, na miséria. Recebia do bispo 20 medidas de trigo e dois barris de vinho, pra sobreviver. Johannes embora pobre muito bem conceituado historicamente.

Em 3 de fevereiro de 1809 - Nasceu o compositor Mendelssohn, em hamburgo-Alemanha,seu pai fundador de um banco, casou-se pela segunda vez com Lea Salomon, sua mãe uma senhora culta sempre esteve atenta a educação dos filhos foi quem lhe deu as primeiras lições de piano. Além do compositor, teve também a irmã Fany, que era músicista.

Em 3 de fevereiro de 1971 - nasceu a atriz e diretora de teatro Sara Kane, ela que estudou teatro na Universidade de Bristol e especializou-se na Universidade de Birmnghan, e por muito tempo representou o Royal Coult Teatre.

Phil Spector - Produtor Musical
Lana Clarkson - atriz

Em 3 de fevereiro de 2003 - O produtor Phil Spector de 69 anos, nesta data assassinou a atri Lana Clarkson de 40 anos. Por este crime ele já foi julgado e sentenciado a 19 anos de prisão.

Em 3 de fevereiro de 1994 - Morreu Raul "Chato"Padila, o carteiro de Tangamandápio do Chaves, Chapolin. Ele que sofria de diabete.

Em 3 de fevereiro de 1959 - Morreram os músicos e cantores, Buddy Holly, Ritchie Valens e J.P.Richardson, em desatre aéreo, devido pane e intensa neve que cairam nos Estados Unidos.

Em 3 de fevereiro de 2002 - Morreu o escritor e dramaturgo brasileiro Luis Marinho Falcão Filho, ele que ficou internado no Hospital Santa Joana no Recife, vítima de um câncer.

Em 3 de fevereiro de 1887 - Nasceu o poeta Georg Trakl, em Salzburgo na Áustria. Um poeta impressionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog