quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Morreu o humorista José Vasconcelos







Aos 85 anos, morre o humorista José Vasconcellos


Fonte: Correio do Povo (RS) - Online



Morreu na manhã desta terça-feira o humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, que completou 85 anos em março. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo e faleceu às 4h40min.

O humorista sofria de Alzheimer e passou os últimos dias na cidade do interior paulista, Itatiba. Foi casado com Irene, com quem teve quatro filhos, e permaneceu com ela até o fim da vida. Um amigo da família informou que eles desejam um sepultamento extremamente discreto e que deve ser feito ainda hoje. O corpo de Vasconcellos Neto deve ser cremado e será removido para o crematório de Embu das Artes, em São Paulo, segundo o amigo.José Vasconcelos marcou a todos com o personagem Ruy Barbosa Sá Silva, o gago da Escolinha do Barulho (Record). Inclusive, seus personagens gagos viraram sua marca registrada. Nascido em Rio Branco, no Acre, como a maioria dos atores e humoristas de seu tempo, ele começou no rádio, fazendo imitações.

Na década de 1960, ele criou um projeto divertido que acabou não se concretizando: a Vasconcelândia. O projeto intencionava criar um parque de diversões semelhante à Disneylândia, em Guarulhos, São Paulo, mas o sonho não saiu do papel. Nos últimos anos de sua vida, ele estava afastado da TV para cuidar da saúde.















©UN
Plugar Informações Estratégivas S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog