sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia Internacional de Animação em Gurupi nesta sexta-feira




CULTURA



Dia Internacional de Animação em Gurupi nesta sexta-feira





Ao todo serão mostrados 21 filmes entre nacionais e estrangeiros





Redação





A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA, estará realizando o Dia Internacional da Animação, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19h30 no Centro Cultural Mauro Cunha, situado na avenida Maranhão, nº 1.535, entre as ruas 02 e 03, centro. O evento é aberto ao público, e acontece simultaneamente em mais de 400 cidades do Brasil. Esta é a terceira vez que Gurupi participa do Dia Internacional da Animação.

O Dia Internacional da Animação é realizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA (www.abca.org.br) com o apoio da Associação Internacional do Filme de Animação - ASIFA. Em 2011, para sua realização nacional conta também com a parceria da Universidade Federal de Santa Maria.

Neste ano o DIA chega a sua oitava edição no Brasil e décima mundial. O Dia Internacional da Animação (www.diadanimacao.com.br) será realizado em centenas de cidades, em todos os estados do Brasil. É o maior evento simultâneo do gênero realizado no país, contando com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além das exibições da mostra oficial, acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento, como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.



A organização nacional do evento contará com o apoio nacional do Conselho Nacional de Cineclubes, do Fórum dos Festivais, do CPL - Centro de Produção de Legendas Soluções em Acessibilidade, Mil Palavras Acessibilidade Cultural e do Cineclube Abelin nas Nuvens.

Tem o financiamento da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura por meio do Fundo Nacional de Cultura e conta com a parceria da ASIFA, para que a mostra brasileira também esteja presente na comemoração em diversos países no mundo.

A mostra oficial é exibida simultaneamente em todas as cidades, às 19 horas e 30 minutos do dia 28 de outubro.

O Dia Internacional da Animação é uma mostra de cinema de animação, com filmes nacionais e estrangeiros de vários países. Serão onze (11) filmes nacionais e dez (10) estrangeiros.

Para o secretário Chico Chokolate esse evento aponta para os cuidados que o setor audiovisual ainda necessita no nosso Município. “Quero convidar a todos os gurupienses, principalmente as crianças e os adolescentes de nossa querida Gurupi para se deliciarem com essa mostra de cinema mundial”, disse o Secretário.









www.anoticia-to.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog