quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Boletim Sindical da Oposição Alternativa

Page 1

Trabalhadoresna Luta Socialista

Outubro/2011 Boletim Sindical - Educação Subsede São José do Rio Preto

Dilma e Alckminpreparam nova reforma da previdência

Os governos da burguesia O setor majoritário do cumprem a tarefa de proteger o sindicato – ARTSIND – é da base capital, assim, diante de um de apoio ao governo PT/Dilma e quadro de crise geral do sistema se não pode vacilar nesse momento colocam em ação na defesa dos de ataque a nossa previdência. interesses da classe dominante. \não dá para dizer que só o Um dos setores mais atingido pela governo estadual está errado atual crise é o sistema financeiro, temos que ser categóricos: abaixo bancos e mais bancos estão a reforma da previdência dos correndo o risco de falência.governos Dilma e Alckmin.

 Não aceitaremos a privatização, o Ao proteger o capital, o aumento da idade e do tempo de governo coloca sobre os ombros Tanto Dilma como contribuição para a nossa da classe trabalhadora os custos do Alckmin apresentam um projeto aposentadoria. salvamento dos especuladores, ou de reforma que visa a privatização seja, retira direitos dos da nossa previdência. Aquilo que trabalhadores para garantir os eles estão chamando de Pelo fim do fator previdenciário!lucros dos patrões.

 A bola da vez é previdência complementar na a nossa aposentadoria.verdade é previdência privada.Plano de CarreiraO governo estadual, em - Que sejam constituídas equipes de cumprimento a lei, formou a comissão saúde, com profissionais das diversas para discutir um novo plano de áreas para acompanhar a saúde do carreira para o magistério paulista. É professor de forma preventiva;muito importante que o professorado - Para além da redução do número de tenha vivo esse debate nas unidades alunos por sala, que seja estabelecido escolares para construirmos um plano um número máximo de alunos por de carreira que atenda nossos professor.interesses.

Hoje, das que exigem nível universitário, a profissão de professor Esses são alguns pontos que mesmo nível de formação;é de longe a de menor remuneração.devem constar de um novo plano de - Redução da jornada sem redução Aberto o debate sobre um carreira se de fato o governo estiver salarial, não só do tempo com os novo plano de carreira é a oportuni-interessado na valorização do alunos como prevê a lei do piso, mas dade que os professores têm para magistério e tiver compromisso com a também do total da nossa carga exigir e conquistar a valorização da qualidade da educação pública. O fim horária;carreira do magistério. Se os cursos da da precarização dos OFAS, principal-- 50% sobre o salário para aqueles que área pedagógica das diversas mente das categorias L e O, bem como optarem por ter um único cargo com universidades estão em baixa, isto se o fim da realização das provinhas e da dedicação exclusiva para a rede deve justamente a pouca atratividade política meritocrática devem também estadual;de nossa carreira, tanto do ponto de constar no plano de carreira. - Implantação do ano sabático: a cada vista das condições de trabalho como 4 anos o professor é afastado por um do ponto de vista salarial.Vale dizer que sem a pressão dos ano, sem nenhum prejuízo de qualquer Alguns pontos que devem professores o governo não se espécie, para aprimoramento da sua constar no nosso plano de carreira:sensibilizará para nossas formação junto as universidades - Salário digno, que se equipare com reivindicações.públicas;os salários das outras profissões do Fortalecendo aOPOSIÇÃOUNIFICADA

--------------------------------------------------------------------------------

Page 2

Entre em contato conosco:Visite: tlsocialista.com.br
 
A crise e a educaçãoUm dos setores atacados estudantes chilenos pela a pelos governos para tentar sanar estatização da educação e a a forte crise financeira que o defesa da qualidade do ensino. capitalismo enfrenta é a Milhares e milhares de educação.
 
 Em contrapartida estudantes estão nas ruas vemos os trabalhadores em ensinando que não há outra educação, em vários países, saída a não ser nossa unidade lutando e resistindo aos ataques, e a luta.inclusive estudantes como é o Aqui no Brasil não está caso do Chile e da Grécia.diferente: em vários estados os Na Espanha, França e na professores entraram em greve. Grécia uma das saídas encon-Os professores de Minas Gerais trada pelos governos foi a acabaram de sair de uma greve demissão em massa de de mais de cem dias.
 
O governo professores. Esses, por sua vez, do Ceará está tratando a luta dos reagiram eclodindo um grande professores como uma questão movimento de greve. Cabe de polícia. Todas essas greves lembrar que a demissão para têm em suas pautas a enxugamento do quadro de reivindicação da imediata funcionários do estado é uma implantação da lei do piso.
 
 A lei das receitas do neoliberalismo.votada e aprovada pelo No Chile o neolibe-Congresso Nacional, sancionada ralismo foi aplicado rigorosa-pela Presidência da República e mente, sendo uma das declarada constitucional pelo conseqüências a privatização da STF que alguns governos educação (privatização, outra estaduais se recusam a cumprir.receita neoliberal). Hoje acompanhamos a luta dos 10% para a educação pública, já ! Está em tramitação no Congresso Nacional o Plano Nacional de Educação PNE. Um dos pontos fundamentais deste plano é a questão do financiamento da educação. O PNE anterior propunha 7% de investimentos (nós chamamos de investimento, o governo chama de gasto) que FHC vetou e Lula manteve o veto. Agora o governo Dilma propõe 7% até 2020, simplesmente inaceitável, atrasar por 20 anos a educação no Brasil .Nossa proposta é que o governo faça uma consulta popular (plebiscito) para verificar se a população é favorável ou não ao investimento de 10% na educação pública.
 
Chamamos a atenção para a nossa proposta, pois defendemos os recursos públicos para a educação pública, não para enriquecer ainda mais aqueles que pensam e vivem da educação como mercadoria, ou seja, não são recursos destinados ao setor privado.Ministro da Educação propõe aumento dos dias letivos
 
O Ministro da Educação professores em 15 dias em janeiro e Fernando Haddad declarou ser 15 dias em julho já provocou a favorável ao aumento dos dias revolta entre nós, a proposta do letivos, como forma de resolver os ministro-pré-candidato é baixos índices de aprendizagem praticamente de acabar com as dos alunos. No afã para ser o férias, pois hoje os 200 dias letivos candidato do PT a prefeitura de São terminam após o dia 20 de Paulo o ministro vai na contramão dezembro, aumentar 20 dias educação, estão debatendo a da história.significa entrar nas nossas férias.diminuição dos dias letivos. Trata-se na verdade de aumentar a os indicativos de que permanência dos alunos na escola, alunos que tem mais horas na Pelo fim da divisão das férias! ou seja, os alunos passam a ter mais escola aprendem mais, não estão Pela volta dos 180 dias letivos!horas por dia na escola.relacionados com os dias letivos, uma vez que, hoje, nos diversos Se a proposta de Alckmin/ países aonde tem altos índices na Herman de dividir as férias dos Construindo o Bloco de OposiçãoLindomar: linfederighi@ig.com.brMíriam: mainha_@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog