segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Artísticos Sociais e Literários


E, 31 de outubro de 1902 - nasce o poeta brasileiro Carlos Drommond de Andrade, o maior poeta do Brasil do Século XX.

Em 31 de outubro de 1975 - Aconteceu o ato religioso na Igreja da Praça da Sé, na qual compareceu 10 mil pessoas, em memória pelo assassinato do jornalista Wladimir Herzog, no DOI CODI de São Paulo.

Em 31 de outubro de 1977 - Nasceu a atriz brasileira Larissa Maciel, natural de Porto Alegre-RS.

Em 31 de outubro de 1977 - O padre Victor Miracapilo, foi expulso do Brasil, pela ditadura militar, que alegou que o referido religioso não rezou a missa de 7 de setembro e ainda declarou que, rezaria se o povo fosse realmente independente.O Deputado Severino Cavalcanti -PP, denunciou como subversivo.

Em 31 de outubro de 1517 - Martinho Lutero, afixou na porta da Igreja de Wittemberg, as suas 95 teses, contestando a Igreja Católica Apostólica Romana.

Em 31 de outubro  de 1954 - A frente Nacional de Libertação da Argélia, iniciou uma revolta contra o domínio da França.

Em 31 de outubro de 1984 - Faleceu Indira Priyadarshini Gandhy, a primeira mulher a assumir a chefia do estado da India, mas revelou-se brilhante, estrategista e pensadora.

Em 31 de outubro de 2010 - Foi eleita a Sra Dilma Rousseff, como presidente da República Federativa do Brasil, a primeira mulher a ocupar este cargo na história da república deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog