sábado, 29 de outubro de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísitcos e Literários

Em 29 de outubro de 1983 - Suicidou-se saltando do apartamento de seu pai, a poetisa Ana Cristina Cesar, que também era professora mestre em inglês, jornalista, tendo trabahado na Revista Isto é, Revista Veja, rede Globo e rede record de televisão.Um mês antes de seu suicídio lançou o livro de poemas "A teus pés".
Em 29 de outubro de 1941 - Nasceu o poeta, Arthur Carlos Mauricio Pestana dos Santos, o conhecido Pepetela que significa em bantu pestana, sociólogo angolano, escritor, tendo participado do grupo de Libertação de Angola.
Em 29 de outubro de 1965 - O dirigente marroquino Ben Barka foi raptado em Paris- França.

Em 29 de outubro de 1938 - Nasceu a presidente da Libéria a Sra. Ellen Johnson - Sereaf, atual prêmio nobel da Paz de 2011.

Em 29 de outubro de 1969 - Nasceu o cantor  inglês, DJ Roni Sige -
Em 29 de outubro de 1783 - Faleceu Jean Le Rond D'Alambert, matemático, físico, iluminista francês, um dos fundadores da Encyclopédie ou Dictionnaire rasamé das sciencies des art el des méteers.

Em 29 de outubro de 1990 - Ali Hassan Mwiny, venceu as eleições gerais na Tanzânia.

Em 29 de outubro de 1811 - Nasceu Louis Blanc, historiador, socialista utópico francês.

Em 29 de outubro de 1944 - Nasceu Nelson Motta, escritor, jornalista e musico brasileiro.
Em 29 de outubro de 1665 - Os portugueses derrotam e assassinam o Rei do Congo, durante a batalha de Ambuia (Uige - Norte de Angola) e a cabeça do Rei de Congo foi depositada na Igreja de Nazaré em Luanda. Nesta batalha morreu também o padre capuchino ordenado em Luanda, Frei Francisco Salvador.

Em 29 de outubro de 1945, Getulio Vargas renunciou, tendo fim o Estado Novo, assumindo o cargo provisoriamente José Linhares do STF.

Em 29 de outubro de 1933 - As autoridades portuguesas colocaram em funcionamento o Campo de Concentração do Tarrafal, em Cabo Verde, com a chegada de 150 presos políticos.
Em 29 de outubro de 1987 -Forças do Renamo (guerrilha) atacaram uma coluna de viaturas que iam de Gaza e Inhambane em Moçambique, massacrando pelo menos 270 pessoas, entre elas mulheres e criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog