Duque de Caxias promove seminário de educação
A prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o jornal O Dia, irá promover o seminário ‘O Dia da Educação em Movimento’. São esperadas cerca de 1200 pessoas no evento, que ocorrerá no dia 09/05 (quarta-feira), no Teatro Raul Cortez, localizado na Praça do Pacificador - Centro. Grandes nomes do cenário educacional estarão presentes e irão ministrar palestras de temas variados.
Estão confirmados convidados como Frei Betto, Gabriel Perissé, Bia Bedran e os músicos Fábio Nin e Paulo Sá que, juntos, formam o Duo Alcantilado. O seminário é um presente do jornal O Dia para Duque de Caxias, devido a parceria entre as partes.
“Discutir sobre a educação, ouvindo palestrantes de renome, nos possibilitará aprimorar, ainda mais, a nossa prática pedagógica”, afirma a secretária municipal de Educação, Rachel Barreto.
A abertura do evento será feita pela compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran, que falará sobre os ‘Fundamentos da arte narrativa’. Em seguida, o doutor, professor e escritor Gabriel Perissé discursará sobre o tema ‘Quem ensina sempre aprende: O aperfeiçoamento humano como tarefa cotidiana’.
Já na parte da tarde, a reabertura ficará por conta do Duo Alcantilado. O violonista Fábio Nin e o bandolinista Paulo Sá apresentarão clássicos do repertório brasileiro instrumental. Após, o escritor, pensador e religioso dominicano brasileiro, Frei Betto, irá ministrar a palestra ‘Educação na Pós Modernidade’. Frei Betto é adepto da Teologia da Libertação e já recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares.
Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição no site da Secretaria Municipal de Educação (www.smeduquedecaxias.rj.gov.br). A abertura do evento está prevista para 8h e, o encerramento, para 16h30.
© Copyright 2002-2012, Baixada Fácil - Baixada Fluminense - RJ
Proibida a reprodução total ou parcial de conteúdo do Baixada Fácil, sem prévia autorização.Desenvolvido por George Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão