segunda-feira, 14 de maio de 2012

Palestras sobre Direito do UniFOA abordará Direitos da Comunidade Cigana no Brasil





Direito do UniFOA promoverá palestras em comemoração aos 10 anos do curso








Volta Redonda



Nos dias 15 e 16, o curso de direito do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promove, às 19h30, duas conferências no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, para marcar o início das comemorações dos 10 anos de criação do curso.

Na terça-feira15, a conferência estará a cargo do juiz e professor Willian Douglas, conhecido nacionalmente como o maior especialista em concursos públicos, principalmente na área jurídica. O tema da sua conferência será "Como ter sucesso nas carreiras jurídicas: concursos, advocacia e magistério".

Na quarta, também às 19h30min será a vez do jurista Pedro Lenza falar sobre as principais decisões tomadas no Supremo Tribunal Federal.

O ingresso para cada conferência será um quilo de alimento, que será doado depois a instituições cadastradas no UniFOA. As duas conferências são abertas à comunidade.


Direitos da Comunidade Cigana

No dia 18, a partir das 9h, o curso realiza no Centro Histórico e Cultural Dauro Aragão, no campus Três Poços, dentro da programação de sua Semana Jurídica, uma audiência pública sobre os direitos da cultura dos ciganos.




O ato foi solicitado pelo defensor público federal José Roberto Fani Tambasco e contará com a presença da deputada estadual Inês Pandeló, que presidirá a mesa sobre a "Mulher Cigana", na qual serão debatidos temas como vida em família, criação dos filhos, tradições culturais, economia doméstica e alimentação.




O deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, presidirá a mesa sobre "Direitos Sociais do Cigano", onde serão debatidos temas como educação, saúde, trabalho, moradia, seguridade social e dignidade do povo cigano.

A audiência é aberta a toda comunidade.








© 2011 - Diário do Vale. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. Termos de uso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog