domingo, 13 de maio de 2012

Se eu soubesse brincar









Se eu soubesse brincar





Si eu tivesse seis anos si soubesse brincar

pedia ao Menino Jesus que viesse me dar

seus brinquedos coloridos







E ele dava mesmo dava tudo

dava brinquedos variados de todas as cores

brinquedos sortidos

dava bolas lustrosas pra mim soltar de noite e

mandar todas pro céu com minha reza







Dava bolas dava quitanda dava balas

e havia de ficar melado, todo doce de minha baba.







E dava homenzinhos, arvinhas, bichinhos, casinhas e

em minhas mãos ingênuas eu tirava o mundo novinho,

cheiroso de cola e verniz, das caixas nurembergue

pra recomeçar deslumbrando a brincadeira da

vida







O Menino Jesus dava tudo si eu fosse menino

si soubesse brincar pra brincar com ele.





In: Andrade, Mário de. Correspondente contumaz: cartas a Pedro Nava, 1925/1944








Pedro Nava

poeta brasileiro - que suicidou-se com um tiro na cabeça em 13 de maio de 1984
Belo Horinzonte






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog