quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A crise econômica mundial, a Globalização e o Brasil


prof. Edmilson Costa
Doutor em Economia

A crise econômica mundial, a Globalização e o Brasil.
Lançamento do livro de Edmilson Costa.

Dia 15 de novembro no ECLA!



O Instituto Caio Prado Júnior e a Fundação Dinarco Reis convidam os camaradas e amigos para o lançamento do livro de Edmilson Costa, A Crise Econômica Mundial, a Globalização e o Brasil, dia 15 de novembro, a partir das 19:00 horas no Espaço Cultural Latinoamericano (ECLA). Além da noite de autógrafos, o evento contará com a participação de artistas amigos da área musical e de poesia.

O livro reúne um conjunto de ensaios sobre a crise econômica mundial, processo de globalização e sua repercussão no Brasil, publicados em veículos do Brasil e do exterior, além de outros inéditos. Com apresentação de José Paulo Neto, prefácio de Milton Pinheiro e orelha de Plinio de Arruda Sampaio Jr., o livro oferece uma importante contribuição para compreender a conjuntura internacional e a crise sistêmica global.

A Crise Econômica Mundial é o primeiro livro do selo editorial do Instituto Caio Prado Junior, que também publica cadernos teóricos e a revista Novos Temas. Para Edmilson Costa, esse trabalho tem o objetivo de contribuir teoricamente para o entendimento da crise sistêmica como um fenômeno especial na história do capitalismo, cuja emergência representa uma rebelião generalizada das formas produtivas contra a velha ordem capitalista construída no pós-guerra.

O Espaço Cultural Latinoamericano fica na Rua Abolição, 244 (Centro) e todos os camaradas e amigos estão convidados para compartilhar uma noite de debates e encontro com amigos.


Comissão Organizadora
--
Partido Comunista Brasileiro
Comitê Estadual - SP
(11) 3106-8461

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog