quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cultura e História da África na Casa das Caldeiras

Conheça mais sobre a cultura e história da África na Casa das Caldeiras
Redação

Ritmos africanos, debates, exposição de fotografia, entre outras atividades na Casa das Caldeiras na programação “Afrobrasilidade, Cultura e Educação da Urbanidade”
A Casa das Caldeiras promove, no domingo, 13, entre 16h e 20h, ”Afrobrasilidade, Cultura e Educação na Urbanidade”, que abrange atividades como debate, exposição de fotografias e obras de arte, oficinas e comercialização de roupas e acessórios étnicos. O evento procura reunir elementos da educação, das artes e do entretenimento para estimular a reflexão e ampliar as discussões em torno da Lei 10.639/03, que garante o ensino de historia das culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas de todo o país. A entrada é Catraca Livre.

O destaque da programação é a mesa, que reúne o educador e escritor Allan da Rosa; a diretora executiva do CEERT (Centro de Estudos de Relações do Trabalho) Dra. Aparecida Bento, e o cartunista, jornalista e diretor executivo da revista Raça Brasil, Maurício Pestana, o encontro é mediado pelo mestre em Antropologia Social, curador e membro do conselho editorial da revista O Menelick 2º Ato, Alexandre Araújo Bispo.

O evento conta com oficinas gratuitas de ritmos africanos, vivências com o maracatu, contação de histórias afro-brasileiras e confecção de bonecas africanas.

Para fechar o evento, Zinho Trindade e Legado de Solano sobem ao palco, com suas influências musicais que dialogam com as matrizes rítmicas do jongo, congada, maracatu, samba e hip hop.

+ AFRICANIDADES

Senegalês Ousmane Sembène ganha mostra no Cine Olido

Conheça centenas de rádios da África gratuitamente

Confira abaixo a programação completa:

16h - Início do Evento

16h às 16h30 - Discotecagem com Stereo Royale

16h30 às 18h - Oficinas

16h30 às 18h - Mesa Redonda

18h às 19h - Discotecagem Stereo Royale

19h às 20h - Show com Zinho Trindade e o Legado De Solano

16h às 20h - Feira de Artes e Afins; Exposição de Fotografias e Obras de Arte; Maquiagem Étnica; Distribuição de Materiais Educativos Sobre a Lei 10.639/03 produzidos pela CEERT, Lançamento do livro Pedagoginga, Autonomia e Mocambagem, de Allan da Rosa, e venda de Revistas O Menelick 2º Ato.

SERVIÇO

O QUE
Afrobrasilidade, Cultura e Educação na Urbanidade
QUANDO:
Dom 13/10 das 16:00 às 20:00
Adicionar à minha agenda do Google
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Casa das Caldeiras
http://www.casadascaldeiras.com.br/
Avenida Francisco Matarazzo, 2000
Barra Funda - Oeste
São Paulo
(11) 3873-6696

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog