quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 9 de outubro

Mario de Andrade

Em 9 de outubro de 1893 - Nasceu o escritor Mario de Andrade, poeta, musico, crítico e ensaísta,  brasileiro, um dos importantes nomes da Semana de artes de 1922.
Ramon Emílio Valdés, ou Bebo Valdés

Em 9 de outubro de 1918 - Nasceu em Quivicom, Ramon Emílio Valdés Amaro, pre-cursor do Jazz afro cubano, compositor e pianista. falecido em março de 2013 na Suécia.
jornalista Assis Chateaubriant
1937
Em 9 de outubro de 1937 - A Comissão executora do Estado de Guerra resolveu que seria livre a propaganda eleitoral.
Em 9 de outubro de 1961 - O Partido Comunista Americano foi declarado ilegal nos Estado Unidos da América.
Chê Guevara

Em 9 de outubro de 1967 - Anunciada a morte de Ernesto Chê Guevara de La Serna.

Em 9 de outubro de 1968 - Numa Reportagem da Revista Veja, o orgão da imprensa destaca as agressões promovidas por estudantes da Universidade do Mackenzie e estudantes da USP, provocação iniciadas pelos alunos do Mackenzie qu resolveram jogoram ovos nos estudantes da USP, quando eles arrecadavam dinheiros num pedágio visando participarem de um Congresso da UNE.

Em 9 de outubro de 1970 - O presidente Emilio Garrastazu Medici próximo de Altamira-PA, inaugura a placa alusiva ao início da construção da Rodovia Transamazônica.
Em 9 de outubro de 1982 - O jornal O Estado de São Paulo, confirmou que Mauricio Grabois, havia sido morto na véspera do Natal.
Em 9 de outubro de 2007 - Durante o Curso de Formação continuada em História e Cultura Afro - Brasileira e Africana da Faculdade de Educação de Campus /central PUC-RS em Porto Alegre, quando foi tema "Os Estados africanos dos Séculos XVI ao XVIII  Extensão universitária.
 Em 9 de outubro de 2012 -Aconteceu o Encontro de História e Cultura dos Povos Indígenas e Afro descendentes - Revista Historiem - UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog