domingo, 13 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 13 de outubro

Partido da Social Democracia da Alemanha
Em 13 de outubro de 1890 - Congresso do Partido Social Democrata da Alemanha em Halle


Em 13 de outubro de 1944 - Fundação do Teatro Experimental do Negro no Rio de Janeiro, graças ao ativista e ex- senador brasileiro  Abdias do Nascimento.
Raimundo Fagner



Em 13 de outubro de 1949 - Nasceu Raimundo Fagner, cantor, músico brasileiro
Margareth Meneses


Em 13 de outubro de 1962 - Nasceu em Salvador-BA, Margareth Meneses, cantora, compositora, atriz e empresária brasileira. Uma grande ativista afro descendente, da música  e da cultura negra.
poeta Manoel Bandeira


Em 13 de outubro de 1968 - Faleceu o poeta brasileiro Manuel Bandeira (nascido em 1886).
Tisha Campbell Martim



Em 13 de outubro de 1968 - Nasceu Tisha Campbell Martim, atriz e cantora norte americana, muito conhecida no Brasil, pela série "Eu a patroa  e as crianças" exibidas pelo SBT.

Em 13 de outubro de 1975 - Uma Carta fraterna escrita por diversos revolucionários brasileiros entre os quais Claudio Torres da Silva (militante do PCB), Fernando Palha Freire, Jose Roberto Gonçalves de Rezende, Alípio Cristiano de Freitas, Cícero Gomes da Silva, Acimar Fernandes, Manoel Henrique Ferreira entre outros, enviadas, aos companheiros presos políticos ao presídio de Itamaracá-PE, que estavam em greve de fome. E nesta carta a um paradoxo "que homens tenham de recusar a alimentação para sobreviverem como seres humanos, mas o paradoxo não se situa aí. Está, isto sim, no fato de presos políticos conseguirem sobreviverem num país onde a tortura física e moral é uma norma, a legislação prevê pena de morte e, além disso, centenas de revolucionários são assassinados sumariamente, engrossando a lista de presos políticos desaparecidos."
Comitê Pró Anistia Geral dos presos políticos no Brasil.
Ashanti


Em 13 de outubro de 1980 - Nasceu a cantora e atriz norte americana Ashanti
Em 13 de outubro de 1988 - Greve paralisa 17 dos 22 ministérios em Brasília-DF.
José Saramago

Em 13 de outubro de 2003 - O escritor Jose saramago em entrevista, fez declarações controvertidas sobre os judeus em consideração ao conflito Israel x Palestina.
Ban Ki  Moon


Em 13 de outubro de 2006 - Ban Ki Moon é escolhido novo secretário Geral da ONU, sucedendo Kofi Annan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog